Destaques

quarta-feira, junho 22, 2011

Outro nível

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O Barcelona elegeu, em seu site oficial, os maiores clubes do Brasil. Para o clube espanhol, que encanta o mundo na atualidade, Internacional, São Paulo, Santos, Palmeiras, Grêmio e Flamengo são a tropa de elite do país pentacampeão mundial. De acordo com a página, os seis clubes "tendem a sempre dominar os campeonatos disputados no Brasil e também mostraram bom desempenho no Mundial de Clubes". Notem aí a inclusão do Palmeiras, derrotado pelo Manchester United na decisão do Mundial de 1999.

Um santista aqui do trabalho comentou que, em represália, Andrés Sanchez já determinou que o Corinthians não manda mais jogos no Camp Nou.

8 comentários:

FC disse...

Sinceramente não entendi a motivação de colocar a frase "Notem aí a inclusão do Palmeiras, derrotado pelo Manchester United na decisão do Mundial de 1999." no texto?

Na opinião do autor este jogo seria chave para grandeza do Palmeiras?

Só pode ser pelo fato dos demais times citados já venceram o tornieo intercontinental... mas o autor acha mesmo que um grande clube Europeu dá algum valor pra este torneio??

Só pra lembrar o Palmeiras é o maior campeão de torneios nacionais, já ganhou diversos campeonatos internacionais tbm (Copa Rio, Libertadores, Mercosul, etc), e faz todo sentido tê-lo listado entre os maiores clubes Brasileiros.

Marcão disse...

Senhor FC, a ressalva destaca que, mesmo o Corinthians tendo vencido um "Mundial" (com tudo o que essas aspas possam significar), não foi lembrado nem citado pelo site do Barcelona - ao contrário do Palmeiras, que nem precisou vencer um Mundial para ser incluído.

Nicolau disse...

O Grêmio Mauaense fez uma lista dos maiores clubes da Itália outro dia, mas não achei muito relevante publicar. Que diabo me importa a opinião do Barcelona?

Leandro disse...

O curioso é que eles não puseram o Fluminense, atual campeão brasileiro e recentemente finalistas da Libertadores.
Estarão os espanhóis da Catalunha conscientes dos problemas de tabela que praticamente "deram" o título para os cariocas no ano passado?

Thalita disse...

Na hora achei que era meio que uma lista dos campeões brasileiros da Libertadores temperada com uma pesquisinha sobre campeonatos brasileiros ganhos, mas o Cruzeiro não entrou... não entendi.
E, apesar da galhofa, justa quase sempre, tendo a concordar com o Nicolau: dane-se o que o Barcelona diz sobre o futebol brasileiro, não?

marciobenito disse...

perdeu o MUNDIAL SUB-17 para o CORINTHIANS!...e solta uma nota LOGO APÓS A PERDA DO TITULO MUNDIAL...tsc tsc...muuuuuuuuuito parcial essa "nota"

Glauco disse...

E, apesar da galhofa, justa quase sempre, tendo a concordar com o Nicolau: dane-se o que o Barcelona diz sobre o futebol brasileiro, não? (2)

Maurício Ayer disse...

Deus preserve o Futepoca.