Destaques

domingo, julho 22, 2012

PMs de Cristo: a segurança pública de São Paulo nas mãos de Deus

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Em meio a uma das piores crises da segurança pública no estado de São Paulo, na qual a violência policial chegou à classe média, ao que parece o governo de São Paulo achou seu salvador: Jesus Cristo. Pelo menos é o que vai achar alguém que acessar a página da Secretaria de Segurança Pública do Estado, que estampa a manchete abaixo no domingo (22):



A matéria principal "PM de Cristo usa pistola e Bíblia para defender a sociedade" é basicamente uma entrevista com o vice presidente da Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, o tenente coronel Alexandre Marcondes Terra, destinada a divulgar a associação. Parece que a comunicação da secretaria resolveu aproveitar o crescimento evangélico no Brasil para moldar alguma notícia positiva na área mais precária do governo Alckmin. No colóquio retratado no site, Terra sinaliza o que pensa a associação:


A arma é um instrumento de trabalho do policial. O cristão não tem problema em usar a força letal, desde que ela seja exercida dentro dos princípios da legalidade.
É claro que sempre será o último recurso. O primeiro deles é o diálogo e, a partir daí, o policial tenta resolver os conflitos.
Nós entendemos que o uso da força faz parte dos princípios bíblicos. O próprio Jesus fez isso quando expulsou pessoas que estavam no templo afrontando um valor.
Os PMs de Cristo ensinam ao policial que ele defende valores e pessoas e conhecer a Bíblia pode ajudá-lo em seu trabalho.


Considerações sobre a competência do governo estadual na área de segurança pública, a estratégia de comunicação de Alckmin e sua relação com o Estado laico e temas similares ficam a critério de cada um.

2 comentários:

Anselmo disse...

o site da secretaria de segurança tem vocação de notícias populares... falta só um ajustezinho.

a manchete teria de ser:

"PM de Cristo mata bandido e mostra a pistola"

sob o chapéu "polícia civil", deveria ser:

"Músico ensaia virar fotógrafo pornô e vai em cana"

depois:
"Achou um fusca e foi pro trabalho"

sobre a notícia em si, afe!

Nicolau disse...

Que lamentável, rapaz. E as manchetes do Anselmo está bem mais interessantes, pode contratar, pessoal da Secretaria.