Destaques

quarta-feira, julho 25, 2012

A primeira lambança olímpica

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook


E surgiu a primeira gafe dos Jogos Olímpicos de Londres. E não foi das pequenas. Antes da partida entre as seleções femininas de futebol da Coreia do Norte e da Colômbia, a organização hasteou a bandeira da Coreia do Sul, além de apresentar as atletas da seleção norte-coreana no telão do estádio com a insígnia do país vizinho.
O erro quase custou a partida. A seleção da Coreia do Norte só entrou em campo, uma hora além do previsto, depois de os organizadores pedirem desculpas pelo equívoco. Mesmo assim, as asiáticas venceram a peleja por 2 a 0.
Bandeiras bem diferentes, não?
Mas o Trivela lembrou que o “estranhamento” entre Grã-Bretanha e os norte-coreanos é antigo. Como os britânicos não reconheciam a independência do país asiático, o governo local não queria permitir que a sua bandeira fosse hasteada na Copa do Mundo de 1966. E, ainda conta o Trivela, documentos divulgados recentemente pelo arquivo nacional mostram que chegou-se a cogitar que os vistos de entrada para os jogadores norte-coreanos fossem negados.
Como questionaria uma candidata à prefeitura, coincidência ou sabotagem?

*****

E quem ficou feliz com o primeiro dia do futebol feminino nas Olimpíadas foi a Record. A audiência no horário do jogo do Brasil foi mais que o dobro em relação ao índice do dia anterior. De acordo com os números prévios do Ibope, a transmissão marcou 7,4 pontos na Grande São Paulo (ontem, a emissora marcou no mesmo horário 3,4). Levando-se em conta que sequer houve o início oficial dos Jogos, a vice-liderança da Record hoje deve se tornar liderança em muitos horários até o fim das Olimpíadas...

2 comentários:

Leandro disse...

Se fosse no terceiro mundo, seria tolerância zero.
Quem não se lembra daquele padre maluco (perdão pelo pleonasmo) que invadiu a maratona em 2004 e tirou o ouro olímpico do nosso maratonista?
Não vi indignação quanto àquela patacoada de Atenas, e também não vimos agora.
Onde estão os amplificadores de opinião da nossa imprensalona, e os respectivos papagaios?

Nicolau disse...

É esse o país que quer receber a Copa?