Destaques

quarta-feira, julho 25, 2012

Olimpiadas 2012: As mina pira e goleia

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook


Marta, Cristiane e cia. destruíram Camarões e dançaram em cima (Foto: Reuters)

O Brasil começou com o pé direito nas Olimpíadas, com direito a goleada. O primeiro dos cinco gols da seleção feminina de futebol foi marcado por Francielle, de falta, logo aos 6 minutos de jogo. Aos 10, Renata Costa ampliou de cabeça e praticamente definiu a partida.
O resto do primeiro tempo foi mais devagar, ainda que a superioridade brasileira continuasse.
O terceiro foi de Marta, cobrando pênalti sofrido por ela mesma. Pouco depois, a ex-melhor do mundo deu um passe perfeito para Cristiane driblar a goleira e marcar e se tornar a maior goleadora da história do futebol feminino em Olimpíadas, com 11 gols. O posicionamento e timing da atacante para sair na frente das zagueiras e evitar o impedimento é coisa que eu não via faz um bom tempo.
Cristiane quase marcou outro golaço: passou pela zaga inteira, com direito a drible da vaca, passou pela goleira e bateu. O chute tinha endereço, mas foi cortado por uma zagueira camaronesa. A bola, no entanto, sobrou para Marta, sozinha no meio da área, só empurrar, fazendo a pobre zagueira tão bem posicionada ficar bastante decepcionada com suas colegas de time.
Camarões se mostrou um time claramente inferior tecnicamente. Mas foi uma baita sacolada.

1 comentários:

Glauco disse...

Vi de longe os replays, por isso continuo na dúvida: foi pênalti mesmo na Marta?