Destaques

terça-feira, novembro 05, 2013

Audiência da terceirona e direitos de transmissão do futebol na TV

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook


Só para lembrar que, a exemplo da Argentina, seria muito saudável para o Brasil que os direitos de transmissão de competições esportivas passassem por rediscussão, garantindo ao torcedor o direito de assistir a partidas de seu time.

Via NTV:
TV Brasil derrota Globo no Recife com Série C do Brasileirão

(...) TV Brasil experimentou a liderança da audiência no último domingo (3), no Recife, com a transmissão do jogo entre Santa Cruz e Betim, válido pelas semifinais da Série C do Campeonato Brasileiro.
Durante a transmissão da partida que garantiu o time pernambucano na segunda divisão do futebol nacional, a emissora pública registrou média de 11,5 pontos de audiência e picos de 19,4.
A Globo, que transmitia a Série A do Brasileirão, ficou em segundo lugar, com apenas 8,5 pontos. (...) Cada ponto equivale a 11 mil domicílios na Grande Recife.
Para fazer as contas: média de 126,5 mil domicílios, picos de 213,4 mil. Só em Recife. Vai, Santinha!

Pena que nenhuma emissora aberta pôde transmitir a conquista do Botafogo-PB sobre o Juventude na Série D, subindo para a terceirona...

1 comentários:

Glauco disse...

É interessante ver que esse tipo de resultado mostra que qualquer tentativa de "espanholização" do futebol brasileiro, como aventam/temem alguns, não procede. Existe uma força do futebol local no Brasil que supera a massificação midiática, e é uma pena que iniciativas como a do Bom Senso FC olhem prioritariamente para os mesmos de sempre.