Destaques

quinta-feira, agosto 17, 2006

Foi bonita a festa, pá!

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Fiquei contente. Ao contrário da decepção pela derrota para o Vélez, em 94, não fiquei nem um pouco chateado após a partida de ontem. Pelo contrário: não fui dormir enquanto não vi o Inter levantando a taça. Apesar de o meu time não ter sido o campeão, fiquei contente pelo jogaço que foi essa segunda partida decisiva - movimentada, eletrizante e imprevisível. Contente por ver que, apesar da diáspora dos nossos melhores craques para o exterior, o futebol brasileiro ainda consegue omparecer exuberante numa decisão desse calibre. Contente pelo Muricy Ramalho, que teve a suprema coragem de botar 4 atacantes em campo e mandou o time toda pra cima, coisa rara hoje em dia. Contente pela raça e pela luta do São Paulo, que manteve o fôlego de todos os torcedores em suspenso até o apito final. Contente pela atitude do Rogério Ceni após o jogo, dizendo que, se é pra ter um culpado pelo resultado de ontem, que seja ele (por causa da falha bisonha no primeiro gol do Inter). E contente pelo Abel Braga, que comemorou emocionado o fim da sina de vice; pelo Fernandão, o melhor em campo; pelo Tinga, que saiu como herói mesmo sendo expulso; pelo Clemer, veterano competente que salvou o gol do Alex Dias aos 45 do segundo tempo; e, sobretudo, pelo Rafael Sobis, que agitou um bandeirão do Inter no gramado como um verdadeiro torcedor fanático. Quem dera todas as decisões fossem assim, com esse nível! O Inter é hoje, sem sombra de dúvida, o melhor da América - de fato e de direito. Mereceu o título e merece respeito e todos os aplausos. Se continuar jogando dessa forma, tem condições, sim, de ser campeão brasileiro e de derrotar o Barcelona em Tóquio. Quanto ao São Paulo, acho que está muito bem preparado para buscar o título nacional ou, pelo menos, garantir vaga na Libertadores de 2007. Raça e aplicação é o que não faltam, o Muricy está de parabéns. Por isso, fiquei contente sim. Até a próxima decisão!

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, Marcão. Acho que eu não conseguiria manter a mesma frieza se fosse meu time.

Thalita disse...

É Marcão, contente eu não tô não.
Mas acho que tenho um acréscimo ao seu texto. O Inter é um time muito bem organizado e sério, como o São Paulo e outros poucos por aí. É ótimo que esses clubes, e não Corinthians, Flamengo e Vasco (apenas alguns exemplos) sejam campeões. Só assim existe uma pequena esperança de melhorar o nível do futebol de clubes brasileiro. Senão vai continuar sempre na mesma toada: administração incompetente e corrupta, venda alucinada de jogadores, escândalos administrativos e todas essas coisas.
Mas foi digno de se ver. De fato não fiquei decepcionada. Mas tb, depois de passar pelo trauma de 94 com apenas 12 aninhos, não era um jogo como esse q ia me derrubar.