Destaques

quarta-feira, agosto 09, 2006

Sensus rebate zombaria do Picolé de Chuchu

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O cientista político Ricardo Guedes, diretor do Instituto Sensus, rebateu a declaração do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB), candidato à Presidência, que chamou de "piada" o resultado da pesquisa divulgada na última terça-feira. O levantamento mostrou avanço do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato à reeleição, de 44,1% em julho para 47,9% este mês, enquanto o tucano caiu de 27,2% para 19,7%, sem chance de um segundo turno.
Guedes usou como parâmetro o resultado da pesquisa Datafolha, divulgada na noite de terça-feira. No levantamento exibido durante a edição do Jornal Nacional, Lula lidera com 47% das intenções de voto e Geraldo Alckmin tem 24%. Heloísa Helena (Psol) obteve 12% e Cristovam Buarque (PDT) 1%.
"Não acho apropriado ficar polemizando com os candidatos em cima desse assunto. As amostras do Sensus foram colhidas de forma adequada segundo os critérios do IBGE", afirmou Ricardo Guedes, em entrevista ao portal Terra. "Os resultados da última pesquisa CNT/Sensus foram confirmados mais tarde pelo Datafolha. Não conheço os resultados aferidos pelo PSDB, segundo disse o próprio candidato", arrematou.

0 comentários: