Destaques

quinta-feira, março 29, 2007

Edumundo

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Destaque da partida e autor do segundo gol palmeirense, Edmundo completou 200 jogos com a camisa alvi-verde de Parque Antártica. Nem mesmo o risco de ser suspenso do clássico do fim de semana, contra o vice-líder São Paulo, caso fosse advertido com cartão amarelo tiraram do camisa 7 a gana de correr e de dividir. Como dividiu o atacante. Diferente dos pernas-de-pau, as divididas foram sinal de vontade.

No primeiro tempo que acompanhei inteiro, Edmundo perseguiu o gol com sangue nos olhos. Quase marcou de falta, quase marcou em dividida com o goleiro... Na segunda etapa, que acompanhei pelo rádio, logo no início, antes mesmo de dar o passe para Osmar desperdiçar, Edmundo passou por três defensores do América entrando na área, mas foi prensado ao tentar o chute. No golaço que fez, deram mais de meio metro, entre três. Embora a queda de maduro do zagueiro Marcos Paulo tenha tornado o lance meio esquisito, Edmundo mandou lembrar que não pode ser deixado assim tão solto (cendo depois o VT, Edmundo faz a jogada impecavelmente, mas não dá pra dizer que ele deixou o beque sentado... o atacante segura a bola e, ao ver o adversário se desequilibrando, limpa para a direita para bater).

Nem mesmo o gol do América anulado injustamente quando a vitória simples era mantida, nem o chute à là Ronaldinho Gaúcho contra a Inglaterra de Michael no primeiro tento verde tiraram o sabor da festa do Animal.

6 comentários:

Marcão disse...

O título desse post seria um trocadalho com "é du mundo"? Se sim, cartão amarelo.

Anselmo disse...

calúnias! as acusações são pífias e não há uma referência sequer que sustente a infundada ilação. VOu além, já entrando no mérito do suposto trocadalho: o título mundial que a Fifa (leia-se CBF, pq os velhinhos da Suíça terceirizaram a questão para a molecada do brasil) nem aparece no texto!

Estão me perseguindo pelo que represento no fluxo de posts do blog neste momento em que outros manguaças estão sobrecarregados no trabalho.

Um veradeiro acinte.

Edu Maretti disse...

Pô, Edumundo é genial. Tanto que eu nem considero que seja um trocadalho, mas um neologismo. Portanto, se depender de mim, o STJD deve anular o cartão amarelo, que é injusto.

Anselmo disse...

inconsciente e involuntário. corrigi, mas, convencido por meu adevogado edu maretti, retornei ao original. Insisto, inconsciente. Mas o problema agora é do meu adevogado

Edu Maretti disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Edu Maretti disse...

E, nessa condição, asseguro que nada há que obstar esta ou outra espontânea manifestação consciente ou inconsciente do blogueiro que, de resto, como cidadão, é respaldado pelo artigo 5°, inciso IX, da Constituição de 1988, que diz expressamente: "é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença".