Destaques

sexta-feira, abril 27, 2007

Falta mais política e, pior, cachaça!

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Com a iminência de nosso festejado milésimo post, publicado há alguns dias, tive a idéia de bêbado de analisar tudo o que motivou postagens neste blog, durante quase 11 meses de existência. Óbvio que eu já tinha constatado (e todos os visitantes também) que o assunto predominante aqui é futebol - e é até complicado pensar que não seja. Mas eu queria saber o quanto escrevemos mais sobre o ludopédio em relação à política e à cachaça. E foi muito. Pela minha estatística etílico-científica, os 1.000 posts foram divididos da seguinte forma:

628 - Futebol (62,8%)
147 - Política (14,7%)
98 - Cachaça (9,8%)
49 - Futebol e cachaça (4,9%)
39 - Futebol e política (3,9%)
23 - Nenhuma das alternativas (2,3%)
10 - Política e cachaça (1%)
4 - Futebol, política e cachaça (0,4%)
2 - Auto-referência (0,2%)
De prima, já adianto que quase nunca estou completamente sóbrio e, por este singelo motivo, os números absolutos podem variar caso alguém se proponha a refazer a contagem e seleção. Mas, mesmo com possíveis imprecisões, não deve ficar muito diferente do que está aí. O que importa saber não é a predominância do futebol, mas o quanto política e cachaça representam neste blog.
E, nos primeiros mil posts, representaram muito pouco - 14,7% e 9,8%, respectivamente. Se somarmos ao futebol os itens "futebol e cachaça" e "futebol e política", o nobre esporte bretão chega a impressionante marca de 716 posts, ou 71,6% do total. É muito. Do jeito que vai, o blog poderia ser rebatizado de "Futebol e, eventualmente, Política e Cachaça".
Nessa auto-crítica, poderia-se considerar que o blog surgiu em pleno clima de Copa do Mundo, quando futebol era praticamente o único assunto no fórum. Cachaça mantinha um segundo lugar distante e acabou sendo superada pela política com os longos meses de batalha nas Eleições 2006. O item "nenhuma das alternativas" abrangeu Fórmula 1, Tênis e bizarrices de internet. Como "auto-referência", o primeiro e o milésimo.
Buenas, de qualquer forma, parabéns a todos - blogueiros e visitantes. O milésimo post foi um show de bola. Resta, agora, discutirmos um pouco mais de política. Porque cachaça, como alertou o Glauco no cabeçalho do blog e me recordou o companheiro Nicolau, "é sempre melhor bebê-la".

6 comentários:

Anônimo disse...

Qual era o post que falava de "Futebol, política e cachaça"?

Ah, em tempo, assumo a falha: falei pouco de política e, salvo engano, nenhuma vez de cachaça. Minhas sinceras desculpas.

Glauco disse...

Grande levantamento. Mas acho que a cachaça é indispensável só in loco...

Marcão disse...

Foram quatro os posts que conseguiram a proeza de unir "Futebol, política e cachaça", Olavo. Que eu me lembre de cabeça, o mais recente foi o do artigo do político Cláudio Lembo, que falava em juiz de futebol e vodka. Teve um que eu mesmo postei, no ano passado, quando o Lula perguntou pro Parreira se o Ronaldo Gordo estava gordo e o citado jogador disse que não controlava a cachaça do presidente. Os outros dois posts sobre os três assuntos, só olhando um por um. Bebi e esqueci (rsrs).

Anselmo disse...

excelente. eu sugiro a utilização de marcadores no cadastro dos novos posts. Não comecei a fazer por preguiça.

fredi disse...

Marcão, dá para dizer exatamente quado vc fez a checagem e quanto tempo levou?

E jura que releu todos os posts para classificar?

E isso sem crise de abstinência?

Será que tanto tempo livre é efeito colateral da desclassificação no paulista? Que falta faz futebol aos domingos...

Anselmo disse...

além de elogiar a iniciativa do estatístico Marcão, tenho que testemunhar que ele é o melhor e mais indicado manguaça pra contar as garrafas consumidas na mesa de bar, na hora de pagar a dolorosa.

Nunca o vi errando: sempre foram umas 3, no máximo...