Destaques

segunda-feira, abril 23, 2007

Será possível evitar a final inglesa?

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Amanhã começa a fase semifinal da Copa dos Campeões da Europa. O título tem tudo para ser inglês, afinal só o combalido Milan poderá evitar esse acontecimento, e poucos esperam que isso aconteça.
Os confrontos são:
Manchester United x Milan (amanhã) e Chelsea x Liverpool (quarta).
No primeiro, o favoritismo é francamente inglês. O Manchester tem voado em campo. Venceu a Roma, nas quartas-de-final, por inacreditáveis 7 x 1 e é o atual líder do Campeonato Inglês. Neste jogo, no entanto, o zagueiro Rio Ferdinand é desfalque. No time italiano, Dida é dúvida, por conta de uma luxação no ombro direito. No Italiano, está em quarto lugar, lutando para, pelo menos, assegurar uma vaga na Champions do ano que vem. Mas dizem que esse negócio de tradição pesa muito. Há poucas camisas tão importantes como a rossonera. O jogo promete.

No segundo confronto, o Chelsea deve passar, com seu futebol sem brilho mas eficientíssimo. Os times estão em segundo e terceiro lugares no Inglês, mas a vantagem do Chelsea é enorme: 12 pontos de vantagem. Tem Lampard e Drogba no meio. Só que passaram no sufoco pelo Valência, empatando em casa em 1 x 1 e vencendo na volta por 2 x 1, com direito a gol aos 45 do segundo tempo. Já o Liverpool passou tranqüilo pelo PSV, somando 4 x 0 nos dois confrontos. No meio, tem o Gerrard e o Mascherano, que parece ter se adaptado ao futebol inglês.
É, só vai ter diversão na Champions, até o final. Até dá vontade de simular uma gripe pra assistir sossegada em casa.
(com colaboração de Glauco Faria)

3 comentários:

Glauco disse...

Por mim, o Arsenal deveria ter tido mais sorte e estar no lugar do Milan...

Nicolau disse...

Desses times aí, gosto de ver o Manchester jogar. O tal do Cristiano Ronaldo resolveu jogar bola e tá destruindo. E gosto tamém do Rooney, que só joga só com dois ou três toques na bola de cada vez. Acho o Chelsea sem graça e os (poucos) jogos que eu vi do Liverpool não me empolgaram. Retranquinha bem armada e o Gerard, que é bom. O Milan, é italiano, logo, sem muita graça...

Anônimo disse...

Não duvido nada o Milan ampliar a sorte que teve até agora e chegar na final.