Destaques

sexta-feira, agosto 17, 2007

Cansei do Cansei

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Cansou do quê?
Cansou de um país que se livrou do FMI?
Cansou dos juros mais baixos da história?
Cansou de pobre não se deixar encabrestar pela elite (de)formadora de opinião?
Cansou de entrar na fila do aeroporto porque tem pobre viajando?
Cansou de crédito barato?
Cansou de tratamento de dente gratuito do Brasil Sorridente e remédio a preço simbólico?
Cansou de ver a Polícia Federal prendendo os teus?
Cansou da inflação lá em baixo?
Cansou de economia crescendo 18 trimestres seguidos?
Cansou de política externa independente?
Cansou de auto-suficiência de petróleo?
Cansou do melhor PAN da história?
Cansou de ter aumento salarial acima da inflação?
Cansou de ver a desigualdade cair?
Cansou de ver o Nordeste crescer em ritmo chinês?
Cansou da idéia de seu país se impor como vanguarda energética mundial?
Cansou de tentar explorar bóia-fria que agora se recusa ao trabalho degradante porque tem bolsa-família?
Cansou de tanta terra indígena demarcada?
Cansou da drástica redução do desmatamento na Amazônia?
Cansou dos recordes de produção, safra e exportação agrícola?
Cansou de ser o maior exportador de carne do mundo?
Cansou de conviver com o otimismo e a prosperidade do povão deste país?

Já sei: cansou de ver o operário resolvendo o que nenhum doutor ou sociólogo tiveram competência para resolver. Não é cansaço. É inveja.

Os cansados(as) querem de volta a velha Pasárgada chamada Brasil, onde os reis eram seus amigos.

(Reprodução de mensagem que circula na internet)

7 comentários:

Anônimo disse...

Excelente. Tomei a liberdade para copiar e colar no meu blog também. Excelente.

Anônimo disse...

Eu só alteraria essa frase:

"Cansou de entrar na fila do aeroporto porque tem pobre viajando?"

Os aeroportos não tão com problema só porque tem "pobre viajando". Há outras questões técnicas sérias envolvidas no caso, que todos sabemos.

Uma frasezinha dessa dá margem para que os discordantes caiam de pau.

Fabricio disse...

Eu vi mais algumas que dão boa margem, mas qdo li sobre o PAN, cansei de ler.

Anônimo disse...

Putz, me digam onde é esse país que tem tanta maravilha assim... Quero me mudar pra lá... Provavelmente, lá estarão Zé Dirceu, Genoíno, Silvinho Pereira, Delúbio Soares, Marcos Valério, Paulo Rocha, os pelêgos da diretoria da CUT que ganham altos salários para "participar" de conselhos ridículos, e tantos outros notáveis desse verdadeiro milagre econômico mundial!
Um abraço a todos

Anônimo disse...

Triste seu post. Você até começou bem com a questao do Apartidarismo, mas o texto sobre o Cansei é ridículo.
O Brasil inteiro teria que estar cansado não só do PT, mas também do PSDB e de todos os outros partidos e políticos. ABSOLUTAMENTE TODOS!
Como você pode defender tanta corrupção descarada? Não, não é só o PT, são TODOS. Tudo no Brasil é corrupção, desde a alegria do povo, que é o futebol, até o caso mais sério que é a política. Ou qual o motivo do povo não se interessar por política? É o nojo que é isso no Brasil. Meu caro, não acredite nos políticos.
O Brasil é vergonhoso. E falar que o PAN foi o melhor da história? Não fale abobrinhas, não defenda o ROUBO DESCARADO que foi o Pan, ou você não sabe?

Anônimo disse...

Perguntas... será que o governo se livrou do FMI por causa de 2 ou 3 anos do Lula? Só isso? Ou será que foi uma continuidade do que veio antes?

E os juros? Foi unicamente uma decisão do Lula? Não tem correlação com a estabilidade obtida anteriormente? Ah, e mais! Não depende da liquidez do mercado externo - que tem sido extremamente favorável até agora?

E os pobres? Não estarão eles sendo "encabrestados" por programas sociais que dão dinheiro mas não dão perspectiva de saída, como pesquisa desta semana comprova? Ou por "movimentos sociais" como MST, etc?

E será que pobre viaja de avião unicamente porque o Lula conseguiu isso? Ou será que é por causa do paradigma criado pela Gol e seguido por BRA, OceanAir e congêneres?

E o crédito barato? Ah, só pode ter sido obra desse governo! Nada a ver com concorrência bancária e liquidez internacional, aliados a um quadro de estabilidade econômica já criado antes e que o Lula só fez consolidar... ops, desculpa, é heresia imaginar que o Lula tenha só mantido algo anterior, né?^

Nossa, remédio a preço simbólico! Tenho certeza de que os programas da prefeitura e do Estado de São Paulo também são do Lula!

Qto à PF, all right. Prende mais e melhor mesmo. Quer dizer, não o pessoal do Lula, mas são outros 500. E os direitos fundamentais violados? Ah, quem se interessa por isso?

Inflação! É, mérito do Lula, não do plano Real que permitiu isso! Inflação é assim tb, basta um canetasso do presidente e não depende de fatores externos e de cenário preexistente!

Crescimento constante! Putz, foi só no Brasil? Ouvi falar que o crescimento só tem sido maior que o do Haiti nos últimos 2 anos, e que o mundo inteiro cresceu graças à onda de liquidez. Mas isso é papo de economista estrangeiro anti-Lula!

A política externa é o ponto alto! Criação de um grande plantation de cana pra vender etanol e submissão ao Zacarias da Bolívia, o cumpanhero Evo. Viva a independência (dos Eua, pq da Bolívia...)!

Outra coisa mágica! A auto-suficiência em petróleo! Como naquele bordão do Maluf, "foi o Lula que fez". O cara é milagreiro e faz até nascer petróleo. Nada a ver com um trabalho de 50 anos da Petrobrás...

O PAN. Que eloqüente exemplo! O governo federal só foi ajudar em 2006, e mesmo assim . Será que foi realmente o "melhor PAN da história"? Quem disse isso? Existe um "PANmetro" pra medir?

Aumento salarial, outra conquista lulista. Só pode ser picuinha da PF, do Incra, do Ministério da Cultura, dos servidores da UFSCar, etc, qdo fazem greve salarial pedindo mero reajuste e não aumento...

A desigualdade caiu. Nivelamos por baixo, pq a renda da classe alta tem subido geometricamente. Aumentamos a classe média (o que é ótimo) e reduzimos seu poder aquisitivo!

O Nordeste cresce em ritmo chinês? Que maravilha! Deus abençoe os métodos produtivos do governo e a mão-de-obra qualificada! O Nordeste é um milagre - cresce 10% a.a. (isso é China, ué) - e o país cresce só 3%. Esquisito o número, né?

Etanol e biodiesel e o Brasil será primeiro mundo! Simples assim! Vamos nos impor como vanguarda, já que é superfácil obter querosene, plástico, asfalto, etc etc etc meramente de cana e mamona... ah, sem falar (a) nas tecnologias de hidrogênio e motores elétricos, que o país também está dominando; (b) no novo grande plantation, a monocultura novamente no país, comprovando a marcha da roda-gigante da história, (c) na apropriação dessa tecnologia e das terras pelo capital estrangeiro, e (d) no aumento do preço de produtos como carne e leite em decorrência da redução da área de cultivo.

Os bóias-frias são o sinal de progresso do governo! Eles agora não morrem mais, não são mais explorados por patrões inescrupulosos. Aliás, eles não existem mais, pq recebem bolsa-família! Claro, com R$112 (teto do programa), qualquer bóia-fria sobrevive, certo? Ele certamente não vai complementar essa renda trabalhando... como bóia-fria!

Outro sinal de progresso, os índios. As terras são demarcadas e não são respeitadas. Isso quando os próprios "ingênuos" silvícolas não negociam eles próprios a cessão da terra aos "malvados" homens brancos. Isso é loucura minha! Especialmente em áreas de madeireiras e pedras preciosas!

Eu tb cansei da redução do desmatamento da Amazônia! Não estão sendo criadas novas frentes agrícolas em Rondônia e no Mato Grosso parte norte...

Qto à produção agrícola, também é obra do Lula! Quem gera safra é o pobre coitado com terreno de meio hectare. Não são os grandes latifúndios com agricultura mecanizada para exportação, aumentando a produtividade e cortando empregos no campo!

A carne! Outra obra do Lula. Claro, os constantes embargos decorrentes de focos de aftosa não são problema do governo... claro, o aumento exponencial do consumo de proteína na China também é obra do Lula... claro, claro... o mundo abaixa a orelha pra carne brasileira. Os russos que o digam.

Otimismo e prosperidade, então, são marcas registradas do governo! Nunca foram características da cultura nacional, e tb não tiveram um ciclo de ascendência iniciado com o plano Real e a estabilização da inflação! Que idéia essa minha! Nunca vi um governo patentear otimismo como coisa própria, ou considerar prosperidade a estagnação econômica. Mas o Lula, ah, o Lula pode tudo!

Já sei: Lula resolve tudo. É o emplasto Brás Cubas. Nada piorou ou estagnou e tudo o que melhorou é obra Dele, não de governos estadual e municipal, p.ex.. Já sei tb: o emprego agora é prova de idoneidade moral. Ser sociólogo ou doutor é ruim. Ser operário é bom. Pra que ter educação, não é? Basta ser do povo que tudo se resolverá! É lógico que alguém despreparado vai saber gerenciar a nação melhor que alguém preparado. Que dúvida!

Cansei de ler afirmações delinqüentes que fogem da realidade e espancam a lógica mais simples.

Quero meu país de volta sim. Ele foi roubado por um partido chamado PT.

Anônimo disse...

Cansei de gente como o tal de R. que acha ser obra do boca de sovaco o bom momento que o país vive.
Se a trupe que ele defende fosse tão boa, não estaríamos a doze anos na lesma lerda em que estamos aqui em São Paulo.
Cansei de ouvir que se foi bom, é obra do PSDB/DEM e se foi ruim, obra do PT e do Lula.
Ahh...cansei dos sociologos de plantão que articulam bem as idéias, mas na prática, são uns desastres...