Destaques

quinta-feira, agosto 16, 2007

Aquele que ninguém nunca ouviu falar

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Além de marcar o aniversário da cidadela paulista de Taquaritinga, terra do mundialmente famoso time de futebol CAT, 16 de agosto também é a data de falecimento de Elvis Presley, aquele que ninguém nunca ouviu falar. Pois então, hoje faz três décadas que o dito cujo foi comer capim (de Graceland) pela raiz. E é dia de júbilo para um bando de manguaças autodenominados “presleyterianos”, que fundaram a Primeira Igreja de Jesus Cristo Elvis, o Divino.
Os bebuns garantem que professam “a única religião que será importante nesse milênio” e estão reivindicando nos Estados Unidos um feriado nacional em homenagem ao rei obeso do rock. “A falta de um feriado para Elvis é uma desgraça nacional”, lamenta o cachaça Karl Edwards, co-fundador da igreja. “Quantos discos de ouro teve George Washington?”, questiona.
Para quem também segue essa religião e está em São Paulo, capital, uma dica é comparecer ao templo pagão Gardenburger, na Fradique Coutinho nº 390, Pinheiros, onde o elvismaníaco João deverá reprisar pela bilionésima vez os surrados VHS do falecido cantando em Las Vegas ou no Havaí. Se bobear, o X-Elvis até ressucita. Mas o lance é beber o morto!

Ps.: Outro pinguço que finou-se em 16 de agosto, há 33 anos, foi Canhoteiro, ídolo são-paulino dos anos 50. Curiosamente, morreu com a mesma idade que Elvis: 42 anos.

6 comentários:

Glauco disse...

Entendi uma mensagem subliminar nesse post como uma convocação às as massas para beber o morto?

Thalita disse...

mensagem subliminar? Acho que foi o objetivo único do post!

Anselmo disse...

Como assim "VHS do falecido"? O elvis morreu?

fredi disse...

Daí vem a questã levantada pelo Anselmo, como beber o morto se ele não morreu?

Anônimo disse...

Adaptando uma expressão muito comum no Orkut:

Roberto Carlos >>>>> Elvis

Marcão disse...

Pô, então a gente bebe ao Canhoteiro! Ou a Taquaritinga, que morreu e não sabe...