Destaques

segunda-feira, agosto 13, 2007

São Paulo vende Josué por mixaria

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Foto: Rubens Chiri
Apesar das declarações da diretoria do são Paulo de que o clube não venderia mais jogadores na janela do meio de ano, Josué acaba de ser negociado com o Wolfsburg, da Alemanha. A equipe alemã ocupa a modesta 16ª colocação na Bundesliga.

O que impressiona, mesmo, é o valor. Foram US$ 2 milhões pelo jogador, sendo que uma parte vai para o bolso do Josué. Muito pouco para quem valoriza tanto o atleta.

De acordo com informações do Terra, a avaliação era de que, com as convocações para a Seleção, Josué faria poucos jogos pelo Tricolor até o final do ano, quando terminaria o contrato com o clube. Depois disso, o time não receberia nada por uma provável transferência para o exterior.

Eu preferia manter o Josué e as chances de título.

9 comentários:

André Augusto disse...

Foi só por esse valor? Que absurdo...péssimo negócio mesmo!

Anônimo disse...

Mas a história não é que o Josué só sai no começo do ano que vem?

Anônimo disse...

vcs acham mesmo que ele vale mais que isso? botaram ele na seleção para vender.

parece que ele só tinha mais 4 meses de contrato

Edu Maretti disse...

Acho que o preço é justo. O Josué não vale tanto como apregoam seus empresários e seus defensores na mídia. É um porteiro de boate eficiente, mas comum. Eu prefiro o Elano, se for pra falar de volante (e o Elano é mais do que volante).
Como diz o anônimo: "botaram ele na seleção para vender".

Thalita disse...

colocaram na seleção pra vender? até que ele rendeu bem, pra alguém que foi só para ter vitrine, não acham não?

e mais 4 meses de contrato = até o final do campeonato brasileiro. Me diz quem o SP vai usar como volante agora.

Mantenho o que disse: preferia ele no time até o fim do ano, certeza.

Fabricio disse...

Acho que foi mixaria, pra quem já vendeu o Bordon por mais que isso. Mas acho que o favoritismo pelo título (fruto do baixo nível dos demais) não vai ser abalado em nada.

Anselmo disse...

2 milhão pelo josué tá bem pago.

se o bordon foi supervalorizado é erro de quem pagou por acreditar no dvd do cara.

Glauco disse...

Discordo aos montes de todos.
Ele não foi convocado pra seleção pra ser vendido. E outra, jogou muito bem na final da Copa América. Sou mais ele do que o Cambiasso, o veterano Véron (equivalente argentino do Vampeta) e quetais incensados pela imprensa esportiva baba-ovo.
Não dá pra comparar ele com o Elano. Um é terceiro homem, embora tenha jogado emq uase todas as posições, o outro é segundo volante que no São Paulo vinha até jogando na cabeça de área.
Dois milhões é pouco? Não, porque daqui a três parcos meses o Tricolor não ia receber nada pelo cara. E a diretoria tentou renovar, mas os brasileiros são deslumbrados com o exterior, mesmo que seja a Rússia, Ucrânia e quetais. E é sempre uma chance de ganhar mais e, quem sabe, conseguir uma transferência pra um clube mais relevante em um futuro próximo. Melhor isso do que nada, o que aconteceu com Palmeiras, Corinthians e Santos recentemente.

Marcão disse...

Assino embaixo, Glauco. Mas quero colocar uma coisa que o Lance! publicou, e que considero bem plausível.

Ninguém entendeu a recusa do São Paulo de vender o Josué para o Napoli, por 2 milhões de euros, e depois vender para o tal Wolfsburg (quem?) por 1,7 milhão.

Com a palavra, Carlos Augusto de Barros e Silva, vice-presidente de futebol do São Paulo:

- O Josué disse que a proposta feita pelos alemães era excelente para ele. Para deixá-lo rico.

Tradução: assim como na saída do Kaká, quem intermediou mais essa venda foi o EMPRESÁRIO, que sempre está mais preocupado com o jogador (e consigo) do que com o clube.

Se o Napoli quisesse pagar mais para o jogador (e para o empresário) do que para o São Paulo, com certeza o Josué estaria embarcando para a Itália.