Destaques

quinta-feira, agosto 30, 2007

Não é – ou: sorte e azar

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Pois é, aproveito a brecha deixada pelo companheiro no post abaixo. Temo que a derrota de ontem do Palmeiras para o São Paulo por 1 a 0 (embora marcada pelo azar que paira sobre o estádio do Parque Antarctica) tenha sido bastante pesada – e talvez fatal – para a sorte do alviverde no restante do campeonato. O próximo jogo do Palestra é contra o Cruzeiro no Mineirão: tarefa ingrata. Ou queimarei a língua? Já o São Paulo deve continuar ganhando, já que pega o Paraná no Morumbi no sábado.

Não vi o clássico paulista, só ouvi mais ou menos, no velho e bom rádio (na Globo AM, 1.100 khz, com o Oscar Ulisses), enquanto assistia à derrota inexplicável do basquete masculino para a Argentina e, às vezes zapeando, via os gols do Atlético/MG contra o despencadente Corinthians.

E vi os melhores momentos. Parece que foi um jogo bom. O São Paulo se valeu da objetividade (traduzida no golaço do Jorge Wagner), de sua defesa impressionante e do azar do Palmeiras em perder Valdívia, que jogava bem. Azar que habita o Parque Antarctica faz tempo.

Pergunta que não quer calar: e o Robério de Ogum? Vem ou não vem?

13 comentários:

Anônimo disse...

parece que o " catimbeiro RC " tava certo, né...

Vinicius Grissi disse...

Fantástico resultado do São Paulo. Mais um jogo sem levar gols! Pena que o Palmeiras não conseguiu botar fogo no campeonato. Mas pode escrever: o jogo de domingo, no Mineirão, promete!

Glauco disse...

Não sei se Robério de Ogum, mas um psicólogo ia bem pra ver o que aocntece com o Palmeiras quando joga em casa.
Pra não perder a deixa: menos de 17 mil torcedores pra assistir um clássico da importância desse. Provavelmente os espectadores se sentiram muito à vontade para ir no "super-seguro" Parque Antarctica... Isso é que é tiro no pé.

Anônimo disse...

Anulando os gols levados fica fácil ter a defesa pouco vazada.

E se revezando para quebrar o melhor jogador adversário, não espanta a "sorte" com o desfalque alheio...

Marcão disse...

Assim como o Edu, não vi e não ouvi o crássico do Parque Antartica. Mas também comemorei, de orelhada, cada gol do Atlético Mineiro. Quando acertei a conta e ia deixando o Bar do Vavá, perguntei pra um manguaça quanto tinha sido o Choque Rei e ele respondeu: "1 a 1". Fiquei na dúvida e só confirmei a vitória do meu time hoje, no Lance. Ê, cachaça...

Anônimo disse...

Anulando gols legítimos, não marcando pênaltis, punindo adversários no STJD (veja o que fizeram com o Dorival Jr.). Essa é a melhor defesa so SPFW.
É melhor entregarem logo a taça para elas pois este campeonato etá mais vergonhoso que aquele que a MSI comprou para o Time da marginal sem número.

Anselmo disse...

desculpe, não vi o jogo.

e sou limitrofe, por isso pergunto: SPFW foi uma piada deliberada e corrente para fazer referecia à São Paulo Fashion Week ou foi um ato falho que poderia se consagrar?

Edu Maretti disse...

Olha, estava esperando ver o Globo Esporte, porque ontem vi rápido mas tive a nítida impressão de que o gol do Palmeiras foi legítimo. Agora é certeza: FOI legítimo. Quer dizer, de novo o apito amigo são-paulino, que saco. "Anulando os gols levados fica fácil ter a defesa pouco vazada". É isso.

Por que o erro de arbitragem sempre favorece o SP?

r_evangelista disse...

e pq o tira-teima só é feito no dia seguinte? pq nao fizeram logo depois do jogo, em rede nacional? lá no OV fizemos o tira-teima na unha.

assim até o nautico ganha o campeonato

Fabricio disse...

Eu particularmente não tenho medo de ir em estádios alheios. Pelo contrário, me sinto a vontade até na gaiola, visto que o Palmeiras ganhou mais derbys lá do que o São Paulo. O mesmo que acontece no Paletra , no caso.

Segundo meu primo, ontem tinha MUITA gente pra fora sem ingresso por causa da BURRICE de não se vender ingressos na porta na hora do jogo.

Fabricio disse...

Quanto ao jogo. Além da vitória, toda rodada é sempre boa pro São Paulo. Isso parece sorte de campeão. Quando pende pra um lado desse jeito não há como reverter.

E ouvi boatos que a diretoria do São Paulo está negociando uma proteção especial para a festa do título. Estão com medo de ir pra Avenida Paulista também.

Anônimo disse...

Um empate entre Palmeiras e Cruzeiro será delicioso para o meu Tricolor. Aliás, empates entre os rivais: sejam bem-vindos! E pro meu clube da glória, só vitória! Hehe, ficou parecendo "batatinha quando nasce"... Glória, vitória... Entenderam? Ah, deixa pra lá!

Anônimo disse...

SOS Valdívia
Eu nunca tinha visto um jogador ser expulso de campo, não pelo juiz, mas pelo adversário. O Valdívia foi escorraçado de campo ontem pelos marcadores são-paulinos na base do pontapé. O crime dele foi arregaçar a defesa do São Paulo (que não tava entendendo nada) com um futebol bem humorado, alegre e divertido. Pô, gente, se liga!