Destaques

terça-feira, junho 24, 2008

Depois da nova lei a pergunta: é possível enganar um bafômetro?

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

É praticamente um dossiê (da promoção).



Desde de sexta-feira, 20, o motorista flagrado com mais de 2 decigramas de álcool por litro de sangue pode ser preso, multado em R$ 957,60 e perder a carteira. A lei, sancionada pelo presidente Lula, tem por objetivo reduzir acidentes de trânsito, o que todos aprovam. Pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Detrans (Abdetran) em 2001 em quatro capitais brasileiras (Brasília, Curitiba, Salvador e Recife) mostra que 61% das pessoas envolvidas em acidentes de trânsito tinham ingerido bebida alcoólica.

O ponto mais polêmico diz respeito à possibilidade de o motorista se recusar a se submeter ao teste do bafômetro e exigir o exame de sangue, mais demorado. Agora, quem fizer isso é considerado culpado, o que gerou reação de juristas que consideram inconstitucional a prática, já que é assegurado a todos os cidadãos o direito de não se incriminar.

Relatos de falta de bafômetros se derramam por todo país, no Rio de Janeiro e em São Paulo, por exemplo.

Ainda assim, nesse cenário, a pergunta repetida por degustadores de ocasiões sociais (como os autores do Futepoca) e por bêbados contumazes é a mesma:

Um bafômetro pode ser enganado?

A resposta é sim. Mas não como quereriam muitos dos manguaças que bebem e dirigem.

Há dois modelos de etilômetro, os ativos e os passivos. No primeiro modelo, o suspeito de embriaguez assopra, a plenos pulmões, um tubinho que sentencia a quantidade de álcool no sangue. Já o passivo, capta o ar exalado pelo ébrio alvo do patrulhamento e só não revela com quem o cidadão bebeu. A polícia possui os testadores do primeiro tipo.

A tentativa sistematizada mais remota de enganar o instrumentos encontrada numa busca de internet foi registrada por entrevistados do Diário de Pernambuco em 1998, quando o Código Brasileiro de Trânsito entrou em vigor. Nem com uma porção de batata frita deu resultado. Outros relatos surreais e nada recomendáveis sugerem práticas escatológicas e até "baforadas" em uma parede de cal.

No programa MythBusters, do canal Discovery Channel, consta um dos mais exaustivos testes para se iludir bafômetros. Foram utilizadas técnicas como balas de menta, cebola, pilhas e moedas de cobre sob a língua, além de higienizadores bucais. No caso dos quatro primeiros, o resultado foi nulo. Mas depois de um bochecho com produto à base de álcool, uma surpresa: o bafômetro apontou mais gramas por litro de sangue do que a cobaia havia consumido. É que o sistema capta a quantidade de álcool no ar expelido pelos pulmões, presumindo que isso passou do sangue que irriga os alvéolos para o ar por difusão. O mesmo tende a ocorrer com sprays para a garganta que contenham álcool.

Ou seja, o bafômetro foi enganado. Outros registros indicam que a ilusão para pior dura cerca de dois minutos. Além disso, alguns desses higienizadores já se livraram do álcool em sua composição.

Aí está outro elemento de engano do bafômetro. Ocorre que o aparelho mede a quantidade de álcool por litro de ar alveolar, o que sai do pulmão. Para saber quanto de goró tem no sangue, há uma relação estabelecida por um valor médio de 2.100 mL de ar para 1 mL de sangue. Como algumas pessoas expiram mais ou menos ar por mL de sangue, a medição pode beneficiar ou prejudicar quem estiver, por questões de metabolismo, fora dessa média (se você também não entendeu, leia de novo).

Mas ninguém explica como fazer a taxa de conversão ficar favorável a quem quer burlar o aparelhinho.

Enquanto isso, na França
Desde novembro de 2007, o governo francês passou a incentivar a venda de bafômetros em supermercados. A intenção é estimular os testes voluntários ao preço de 1 euro (R$ 2,60). O valor seria suficiente para pagar uma latinha ou até uma garrafa (a depender do bar) no Brasil, mas não em Paris. Por lá, o limite é de 0,5 grama por litro de álcool e a parcela de acidentes provocados pela combinação de goró com o volante é de 28%. O modelo comercializado é descartável e se resume a um saquinho com um indicador que muda de cor.

Será que, se distribuíssem bafômetros nos bares, os motoristas embriagados deixariam de dirigir?

Leia mais sobre a "técnica viral" para burlar o bafômetro.

39 comentários:

Glauco disse...

Parabéns pelo esforço feito para engranar o baf... quer dizer, congratulações pelo esforço de reportagem. Mas enganar o bafômetro pra cima não resolve o problema dos ébrios que querem dirigir alcoolizados. Ainda bem.

Iverson disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Iverson disse...

Meu professor de química, certa vez, recomendou fazer um gargarejo (e não apenas um bochecho!) com vinagre para enganar o bafômetro. Ele explicou os motivos, mas não me lembro.

Contudo não testei. Não costumo dirijir bêbado.

E fazer gargarejo com vinagre deve ser uma merd@...

Anônimo disse...

gargarejo de vinagre de maçã eu tinha ouvido pra amidalite!

mas vou pesquisar.

Anônimo disse...

Genial esse texto.

Marcão disse...

Graças a Alah, nunca passou pela minha cabeça aprender a dirigir. Nem pretendo.

Anônimo disse...

Aqui no Japao, a lei funciona e tem muito brazuca que acostumado com o descaso do Brasil, dancou! E a multa pode chegar a 1 milhao de Ienes, e se causar acidentes com vitimas, responde por crime com prisao! Pois a intencao de matar e a mesma de alguem que usa uma arma de fogo. E os estabelecimentos que vendem bebida alcoolicas aos cachaceiros tem uma parcela de culpa, por isso quando o cliente esta passando dos limites o proprietario ja encomenda o taxi para ir para casa. Por isso proximos a esses locais sempre tem muito taxi, esperando o bebados.

Anônimo disse...

Legal enganar o bafômetro heim! Deve ser por isso que vira e mexe algum inocente morre por culpa de um RETARDADO MENTAL (e não bebado como se imagina)! Parabéns!

Anônimo disse...

engraçado , como todo bebado inconsequente e idiota acha que nao esta bebado e esta em condição de dirigir , sai de carro dando prejuizo aos outros e mata inocentes e ainda falam maneiras de enganar o bafometro , deveriam ir para a cadeia mesmo , inclusive quem ensina a burlar o bafometro em uma atitude inresponsavel , favor pensem antes de postarem alguma coisa inlegal .

Esse blog deveria ser fechado

Anônimo disse...

tambem concordo ridiculo burbar o bafometro e colocar vidas em risco


Inresponsavel

Anônimo disse...

Pois é.. uma boa tentativa.. Pena que nao parece ter jeito mermo de burlar..

Sou a favor de punir quem estrapola na cachaça.. Agora PROIBIR a todos em qualquer quantidade é absurdamente absurdo. Essa lei vai de contra nossa cultura, o jeito brasileiro de tomar uma ali. Isso sempre foi assim, isso é assim, e acredito que vai ser sempre assim.

Esse numero excessivo de acidentes se restringe a apenas uma parcela minoritaria que é irresponsavel e VAI continuar irresponsavel. Não é por causa de alguns que todos devem ser punidos.

Anônimo disse...

Olha só PF, iNlegal foi demais, convenhamos. Acredito que se o Brasil quer lançar novas normas de trânsito baseadas em leis de países extrangeiros, deva, no mínimo, investir também na infraestrutura de transportes das regiões com lei em vigor, assim como nos países extrangeiros. Pqp, não posso agora sair com minha namorada pra tomar um drink porque posso ser parado em alguma blitz (mesmo tendo bebido 1 taça - moro no RJ) e perder a carteira ou receber uma multa exorbitante. ACORDA LEGISLATIVO !!!! Você me obriga a andar de ônibus sendo que nem mesmo existe depois de determinada hora... No Brasil os Táxis são caríssimos e o salário mínimo(pra quem consegue tal feito) não cobre nem a cesta básica... Metrô ?!?! Tem região que não sabe nem o que é asfalto !! Vão todos SE F%$#@! antes de enfiar qualquer norma no nosso rab@ para fins eleitorais ! ACORDA CAMBADA DE ALIENADO !!!Cadê o fim da CSS ??? Cadê a reforma Agrária ?? cadê a reforma tributária!!?? Não FOD% PF !! A nação só lembra de ser Brasileira na Copa ! Briguemos por um Brasil melhor, por favor !!

Anônimo disse...

"inresponsavel", "inlegal"...tem gente que deveria estudar...

DUDY disse...

Que beleza de lei assinada pelo Lula...que bom que ele tem motorista. Devem ensinar a burlar mesmo, nao só o bafometro, mas também o IPVA, pedágio, o IR. Mais uma lei burra!!! O que tinha que melhorar ( transporte público 24 horas, táxi mais barato, segurança) nao melhora nunca. Quero ver o primeiro ministro, deputado, saindo de festinha com prostituta ser preso...é isso.

Unknown disse...

Após ler alguns comentários, vi que alguns imbecis são favoráveis a esta lei ridícula e exagerada, que veio para privar pessoas honestas e de boa fé do seu direito de passar em um bar para tomar uma relaxante cerveja, ou uma taça de vinho, ou uma dose de uísque antes de ir mais feliz para casa. Trabalhadores que suam a camisa durante toda a semana e defendem seu pão de cada dia com dignidade.
É claro, que tem que haver limites, tem que haver severa punição contra os verdadeiros bêbados irresponsáveis. Mas alem de tudo, também tem que ter bom senso, tratar uma pessoa digna, integra, pai ou mãe de família, que ingeriu uma pequena dose de álcool como um criminoso (!?!?!), levar preso em "camburão" algemar, intimidar, e quem sabe até ser agredido por um PM despreparado que pensa que é DEUS, por causa de uma ou duas cervejas é o fim da picada.
Infelizmente nossos governantes, parecem que não tem outra coisa a fazer do que ficar “maquinando” formas de privar ainda mais a liberdade do sofrido povo brasileiro, que sofre com a falta de uma maquina publica eficiente.
Vejam a situação da saúde e da educação em nosso país, é uma vergonha nacional, esta em frangalhos!!!!
Sem falar na roubalheira generalizada, na destruição da Amazônia, na fome que assola o território de nosso país, um país onde se plantando tudo da.
Fatos esses, que todos os dias são estampados nas paginas de todos os jornais do Brasil, e a população assisti passiva a tudo, acatando leis que políticos mentecaptos burros e anacefalos, e que em sua grande maioria, só legislam em causa própria, empurram em nossa goela abaixo, apoiados por uma minoria ainda mais idiota, sem senso critico, que os aplaude e acreditam em tudo que lê ou ouve.
Por isso, por favor, quem souber de como burlar o bafômetro me avisem... serei o primeiro a usar.
Gilson
DF

Anônimo disse...

Gikson é isso ai, disse tudo, caça as bruxas é medieval. As pessoas não podem ser privadas dos seus direitos por uma minoria. Não quero ser chamado de criminoso porque o pé de cana do Lula assinou esta lei absurda. Os excessos devem ser punidos, e não a maioria que sempre cumpre suas obrigações com responsabilidade.

Anônimo disse...

O que me choca é a quantidade absurda de pessoas que simplesemente parecem não querer entender que bebidas alcoolicas não são instrumentos de tanto poder quanto acredita-se: elas tém efeito gradativo, o que significa que ninguém se transforma em um bêbado sem condição de equilíbrio ou dirigir.
Nunca se consegue bons resultados com medidas extremistas, e garanto que eu, por exemplo, vou continuar bebendo mas com 100 reais no bolsa para atender os eventuais policias que surgirem.
Mas, a melhor parte, é ver quanto nós, otários brasileiros, somos submentidos a todos os tipo de supressão de liberdade.
Se saímos a pe somos assaltados, de taxi somos "roubados" pelos taxistas com os altíssimos preços dos taxis, é nossa única saída que eram os carros estao sendo tomadas, mas quem se importa não é??

Unknown disse...

Apesar do Lula ter aceito essa lei incompatível com a realidade do país, o culpado mesmo é o Partido do PSB, cujo deputado quem fez essa lei e todos sabemos que o mandato é do partido e as leis são aprovadas em uma espécie de "troca troca", não passa de um comércio de interesses e favores entre partidos.

Sem contar a bancada católica e a evangélica, que só servem pra essas merdas mesmo, e nunca votei em nunhum idiota desses.

Meu protesto, nunca mais votarei em nenhum candidato do PSB.

Anônimo disse...

Veja só a situação que se criou com esta lei (pra la de absurda!)

1- o cara é multado e pode pegar 3 anos de prisão se beber 3 copos de chopp

2- o cara rouba, mata, faz o diabo (vide mensaleiros, os anões da orçamento, entre outros) e ficam com os processos na justiça durante anos e não são punidos!

Brasil = País da Hipocrisia

Anônimo disse...

Ao policial federal, esta lei é perfeita para vcs, assim podem aumentar arrecadação ( caixinha ). Isto não está ocorrendo só com vcs mas com a PM também. Faz tempo que não vejo tanto policial tão contente.
Existem algumas formas na internet, mas não consegui testar. Fui na 25 de março e na galeria pajé e não encontrei bafômetro. Vai a dica:
- fazer gargarejo com leite de magnésio, comer barras de chocolate preto sem recheio, comer caju.
Temos que tentar, não sou a favor de dirigir bêbado, mas 4 latas de cerveja deveria ser liberado.

Anônimo disse...

De acordo com a lei, até um determinado valor, vc será multado mas não será preso e condenado de 6 meses a 3 anos.
Aproximadamente uma pessoa normal tem de 4,5 a 5 litros de sangue. Se vc doar 0,45 estará diminuindo o volume de sangue e aumentando a qtd de álcool em seu organismo. Com isto irá possibilitar a sua prisão.
Tb irá aumentar o tempo de álcool em seu organismo.
O Lula está fazendo campanha contra a doação de sangue.
Parabéns, este é mais um grande projeto . O Bolsa Sangue.

ERISVALDO VIEIRA disse...

São tantas coisas...uma coisa é quem não dirige e outra é quem dirige...para postar comentários. A Lei é boa: para maloqueiros. Existem homens de bem que passaram a vida inteira dirigindo após ter consumido sua "dosinha" diária e nunca se meteram em acidentes. Agora por conta dos irresponsáveis, (e isso inclui em primazia os homens de colarinho branco) todos pagam. Toda unanimidade é burra. Há casos e casos. Por que não ajeitam as estradas? Não sinalizam as rodovias, não expõem as placas de sinalização escondidas nos matos?
Essa Lei, da forma que foi colocada, é uma IDIOTICE sem precedente. Um conselho: Motoristas, convertam-se. Vão ser crentes.

Unknown disse...

Na boa, duvido que o lula na epoca do sindicato, nunca bebeu umas biritas e foi pra casa pilotando um fusquinha hahaha. essa lei, como todas nesse pais, favorece só uma minoria. se vc tem grana,não tá nem ai. vc paga um taxi, paga um motorista ou paga eté os homi pra te liberar.
Agora, não pode alcool, mas se o cara cheirou duas carreiras de c.,fumou 3 baseads e tomou uma "píula" de extasy, sopra no bafometro e tá liberado, apesar de muito loco. rsrsrsrs

Unknown disse...

Como enganar o bafometro eu nao seu, mas para quem tomou umas 3 ou 4 latinhas de cerveja, tem como enganar a lei.
Você se recusa a soprar no bafometro (isso é legal), toma um cha de cadeira da "poliça" e vai pro IML(já se passaram umas duas horas) fazer teste de sangue, que vc também pode se negar a fazer(mais uma horinha), aí vem o médico escutar seu coração e medir sua pressão para dar um diagnóstico "especulativo" de que você bebeu(mais uma horinha). Neste diagnostico médico, não tem como o médico saber que você bebeu, pois 3 ou 4 latinhas não causam alterações no ritmo cardíaco ou pressão sanguinea, mas mesmo assim, na rora que o médico vier para te examinar, mude de idéia e sopre no bafometro. em 3 ou 4 horas que já se passaram, provavelmente o alcool já saiu de seu sangue hehehehehe

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

brasil filho da p.... tudo jogada,para aumentar a arrecadação, acho que o tem varios niveis de pessoas e bebados, porem agora isso vai ser um incentivo para o uso de macanha e cocaina , pois este o bafometro nao detecta, alem do que vai almentar a criminalidade nas ruas ,pois mais gente vai circular a pè e seram presas facil para bandidos.

Anônimo disse...

Podemos tentar ganhar na canseira, fazendo os pm perder tempo e se encherem. Toda vez que cair em uma blitz dê sinais de embriagues e se recuse a soprar no famigerado bafometro (mas só faça isso se vc não tiver bebido absolutamente nada), e vai recusando , sempre alegando que vc não bebeu nada (o que é verdade mas o pm não sabe pois vc continua dando pequenos indicios de embriagues). Quando a coisa estiver engrossando, com certeza vai ter chamado a atenção de muitos, então vc aceita soprar no aparelhinho. O resultado vc já sabe, vai dar que vc está totalmente sem alcool. Com isso vai se questionando a validade do teste ou pelo menos eles vão perder muito tempo e e vc pode sair Exigindo desculpas afinal o tempo todo vc falou que não tinha bebido nada.

Anônimo disse...

é mais uma lei ridícula no pais da hipocrisia!!!
Vá de taxi, é isso que dizem, mas será que somos obrigados a pagar os valores absurdos das tabelas dos taxistas depois de pagarmos mais um absurdo de ipva do carro?? ipva esse que deveria ser para melhorar nossas estradas, mas nem isso o governo faz, pq é melhor privatizar toda essa merda, deixar as empresas cobrarem o absurdo que quiserem e mais uma vez o brasileiro se ferra pagando um absurdo por pedágios. Tudo bem que as estradas melhoram, isso é realidade, mas a realidade tbm é que isso é uma obrigação do governo e um dieito nosso!! Então é isso, além de pagar trocentos impostos, ainda temos que sair a noite e pegar taxi, gastar mais uns 50, 60 reais ou mais...
Pq o governos não pensou em melhorar os transportes públicos, em terminar logo essas obras interminaveis do metro que só servem para enchei mais o rabo deles de grana, e fazer mais metros, e ter tranporte 24 horas, entre outras coisas...
Com querem que a gente não dirija se nao existe a minima condição de tranporte, nao temos o mínimo!!!
As prisoes estão super lotadas e ainda querem jogar lá dentro uma pessoa que bebeu 3 latas de cerveja? Cobra-se uma multa que é mto além do que a maioria da populaçao sonha em ganhar?? Tá tudo errado...
O governo deveria investir em campanhas, em transporte, informação, não mais uma vez censurar o povo!! ridículo!!!!

Anônimo disse...

essa lei e uma merda,nós brasileiro já pagamos muitos impostos, mais não somos nem donos da nossa vida, quando mais brasileiros.
essa é a merda do brasil

Anônimo disse...

CARISSIMOS, A VERDADE É Q A POPULAÇÃO ESTA DIVIDIDA, E REALMENTE É UMA FACA DE DOIS GUMES. MINHA OPINIÃO É QUE TODO BRASILEIRO "É LIVRE PAR IR E VIR" E TB "É RESPONSÁVEL PELOS SEUS ATOS", NO ENTANTO, VAMOS PUNIR SEVERAMENTE O IRRESPONSÁVEL QUE NÃO TIVER LIMITES E CAUSAR UM ACIDENTE, MAS NÃO NÃO VAMOS COLOCAR NA CADEIA UM PAI DE FAMILIA QUE BEBEU 3 OU 4 CERVEJAS POR TER IDO NA FESTA DE CASAMENTO DE UM TIA E ESTAR VOLTANDO PRA CASA COM A CONSCIENCIA DE ESTA BEBADO MAS COM A RESPOSABILIDADE DE ESTAR DIRINDO.
VAMOS LUTAR CONTRA ESSA LEI, ISSO É PRIVAÇÃO DO BRASILEIRO AO DIREITO DE SE DIVERTIR.

Wellington Siqueira (Formiga) disse...

É CONCORDO COM O POST ACIMA E ESSA UMA MERDA DE LEI QUE SÓ ATRAPALHA O BRASILEIRO E AINDA OS SAFADOS DOS POLICIAIS IRÃO FICAR NAS PROXIMIDADES DOS BARES PARA FUDER A VIDA DE PAIS DE FAMILIA QUE APENAS TOMO UMA CERVEJA PRA ACOMPANHAR OS OUTROS QUE ESTAO NA MESA E SEM CONTAR OS SAFADOS DOS POLICIAIS QUE IRÃO APROVEITAR DISSO PRA GANHAR UMA PROPINA QUE POLICIAL SAFADO TEM MUITOS COMO TAMBEM TEM HONESTOS (POUCOS) MAIS TEM NÉ

Anônimo disse...

Meu nome é Bruno Barreto Alvez sou formado em Química pela PUC de Campinas e vou deixar uma dica para escapar do teste do bafometro desde que você não esteje muito bêbado e não consiga seguir as dicas abaixo:

1) No final da balada seja no bar ou em aguma festa antes de sair (só antes de sair seu porra) peça ao garçom um copo descartavel com COCA COLA com bastante gelo.

2) Vá embora com o seu copo embora no carro (não derrubar a merda do refrigerante cacete) va dando umas goladas de vez em quando.

3) Chegou na BLITZ maior comandão (pare o carro com calma afinal voce não esta tão bebado) tome um gole bom de COCA COLA garantindo que as pedras de gelo menores fiquem em sua boca.

4) Se o filha da puta do policial pedir primeiro documentos e coisa e tal tome outro gole seguindo o mesmo procedimento 3.

5) Finalmente o Bafômetro (cacete lembra que você não esta bebado então vê se não erra o canudinho) sopre devagar e no mesmo ritimo, mesmo que você tenha tomado um monte mas se sente legal o teste vai dar negativo ou abaixo dos 0,02 mg/l de sangue.

Isto acontece pelo fato do Hidrogenico liberado pelo gelo anular a maior parte da associação do alcool no ar do seu pulmão, esta dica é velha e foi descoberta por estudantes de Quimica Americanos que tiveram que enfrentar o mesmo tipo de punição nos anos 70 e 80. Agora no EUA não se usa mais o bafometro e sim o teste da faixa que ai não tem estudante, professor, PHD que de jeito.

A COCA COLA para que serve? poxa você não vai querer ser parado com um copo de WISKY com gelo (cacete) então bota qualquer refrigerante menos agua pois demora mais para retirar o Hidrogenio do gelo.

Ps: Em Campinas ja passamos por 03 blitz usando este método, e lembrando que esta dica não adianta no caso de amostra de sangue.

WTF disse...

HAHAHHAHAHHAHA

Ainda existem pessoas que acham que a lei IMPEDE AS PESSOAS DE BEBEREM. Coitadas. Na verdade, BURRAS!

A lei não impede ninguém de beber. Impede de DIRIGIR BÊBADO.

Notaram a diferença?

Bebeu? Volte de táxi, oras...

Anônimo disse...

Tito, pessoas BURRAS são aquelas que entram em seu táxi. Procura outro site pra vc brincar, exitem alguns muito bons de joguinhos.

Anônimo disse...

Tito,
pra quem vai ao bar de carro, a lei significa não poder beber justamente por não permitir que se dirija bêbado. O apelido de Lei Seca é redução de "Lei Seca no trânsito". Então, perá lá, relaxa um pouco, bora pro bar...

O post é claro ao apontar que não dá pra enganar o bafômetro, apesar de um monte de técnicas não usuais prometerem isso.

Agora, Anônimo, quanta violência. Nada contra os blogues de joguinho.

Anônimo disse...

Opa, o grande problema, eh q aqueles q causavam acidentes bebados, vao continuar dirigindo bebado, ja os que bebem, dirigem enunca nem mesmo rasparam um aprachoque, (me incluo ai) vao se danar.. pois esses q deixam de dirigir por medo de perder cartera, ja aquele gurizao, q bebe e faz merda, agora acha ate mais bonito dirigir bebado.. essa lei n tem efeito, mas espero q arrecadem bastante erario pra duplicar as estrads.. isso sim reduziria os acidentes sem tirar a liberdade (ampliando ela .. isso sim... viajariamos mais tranquilo..)

Unknown disse...

jordan shoes
yeezy boost 350 v2
adidas neo
yeezy boost 350
michael kors handbags
adidas superstar
nike zoom
nike air max thea
tiffany and co
nike kobe sneakers

zzyytt disse...

adidas outlet online
ysl
yeezy 500
yeezy boost 350 v2
hermes outlet online
links of london outlet store
reebok shoes
kevin durant shoes
nike football boots
nike epic react

Unknown disse...

hermes handbags
kobe 11
hogan outlet online
nike flyknit racer
lebron 13
lacoste outlet
ultra boost 3.0
nike air max
kyrie 3
goyard handbags