Destaques

segunda-feira, novembro 09, 2009

Chamar de "ladrão vendido" pode? Simon não apita mais neste ano

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Luiz Gonzaga Belluzzo, economista e presidente do Palmeiras, mostrou mais uma vez que é mais torcedor do que qualquer coisa. Não se aguentou ao ver os erros da arbitragem de Carlos Eugênio Simon na partida entre Palmeiras e Fluminense. À lista de impropérios:

"Ele está na gaveta de alguém. Só dá para entender assim. Ele dar uma falta dessas (de Obina, no gol anulado). Ele deve estar fazendo favor a alguém. Não sei a que time, se quer tirar o time da Segunda Divisão. Ainda houve um pênalti vergonhoso no Danilo. O Sérgio Corrêa (presidente da Comissão Nacional de Arbitragem) não devia ter escalado esse vigarista, que vai para a Copa do Mundo. O cara assaltou o Palmeiras. É inacreditável."

"(Simon) fez um serviço para o Fluminense."

"Estou dizendo que o Simon é safado, um sem vergonha e crápula."

"Adianta fazer protesto (à CBF)? A única coisa que pode se fazer é encher o cara de porrada depois de um assalto desse. O cara foi de má-fé. Ele já devia ter sido excluído do futebol."

"Ele fez de caso pensado (a anulação do gol de Obina). Eu que o encontre na rua, porque não tenho medo de ninguém. Tenho 67 anos e, se encontrar o Simon na rua, eu dou uns tapas no vagabundo."

Pode ter sido a gritaria do presidente alviverde, os repetecos do gol e do pênalti. Ou pode ter sido só bom senso. A CBF anunciou que Simon não apita mais neste ano. Agora, só na Copa? Segurem-se os sul-africanos.

A justificativa oficial foi a "repetição de erros cometidos durante a competição".

Quanta violência

Simon já foi chamado de covarde, pediu desculpas. Uma semana antes, Rogério Ceni acusou-o de perseguição.

Os gremistas também, que o diga o processado Eduardo "Peninha" Rômulo Bueno.

Em 2008, os reclamões foram os flamenguistas por um pênalti não marcado contra o Cruzeiro.

O Terra fez até um Top 10 dos maiores erros: Fluminense x Palmeiras ontem, Santos x São Paulo mês passado, Fluminense x Corinthians na Copa do Brasil, Ceará x Fortaleza no estadual deste ano, Grêmio x Internacional no estadual deste ano, Cruzeiro x Flamengo no Brasileirão de 2008, Botafogo x Atlético-MG na Copa do Brasil de 2007, Itália x Gana na Copa de 2006, Corinthians x Brasiliense na Copa do Brasil de 2002, Inglaterra x Suécia na Copa de 2002.

Alguém aí lembra de outros?

9 comentários:

Glauco disse...

Ját inha comentado outros erros dele aqui. Acho interessante a tese de "perseguição" do Ceni: duas expulsões em mais de oito anos. Sendo que nesta última o tempo da cera do goleiro sequer foi descontado, prova de que o Simon "persegue" muito mal, além de apitar pessimamente...

Victor disse...

O Terra coloca que Tardelli foi claramente derrubado em Cruzeiro x Flamengo. Discordo de ter sido penalty e tenho certeza que claramente não foi (ora, se há tanta polêmica, claramente não pode ter sido).

****
Mas voltando à vaca-fria, eu estava ontem no Maracanã burlando algumas regrinhas quando Obina fez o gol.
Lá do outro lado da arquibancada de um estádio gigante, um torcedor rival (eu) não vi falta nenhuma mesmo. A torcida do Fluminense comemorou a anulação como um gol hahahahaha

Mas eu acho uma grande bobagem essas punições e afastamentos por erros pontuais por mais graves que sejam. Na minha mente, deveria ser feito um levantamento quantitativo do número de erros e acompanhamento para entender como anda a "forma" dos árbitros.
Punir por erro pontual é jogar para a galera.

Belluzzo é só mais um. Não vou aplaudir o que ele fez, naturalmente, mas não acho nada condenável. Para mim faz parte do espetáculo midiático que é o futebol. Acho até que ele ser punido é legal. Tem de ter barulho.

Nicolau disse...

Concordo com o Victor que punições aplicadas depois de casos escabrosos assim soam como jogar pra torcida mesmo. Mas deveria haver algum tipo de controle do desempenho dos árbitros mais transparente.

Lindomar Gomes - Presidente 555 disse...

Engraçado que quando um time paulista ou carioca é prejudicado, a nossa “doce” mídia cai de pau no arbitro. Quantas vezes neste brasileiro vi times mineiros, gaúchos e etc, sendo garfados e não observei um movimento como este, tanto da mídia quanto dos dirigentes. Quem não se lembra de como o Cruzeiro foi vilipendiado quando jogou contra o que hoje chora a anulação de um gol? Quem não se lembra do jogo Cruzeiro e Corinthians no Mineirão? E quem não se lembra do jogo que o São Paulo bateu no Cruzeiro e o arbitro não fez nada? Não preciso mencionar a quantidade de vezes que o Atlético também foi prejudicado. Essa choradeira é porque são com eles, quando é do lado de cá, fingem que não tem nada a ver com isto. Agora compensou! Os pontos perdidos para o Fluminense são aqueles levados daqui indevidamente! Abraços Lindomar Gomes

Fabricio disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Lindomar Gomes - Presidente 555 disse...

Desculpem-me, mas sinto que devo manifestar novamente, pois este fato continua dando o que falar.

A forma como parte da mídia, dirigentes e demais pessoas comuns, tratam o caso do Palmeiras de domingo mostra como precisamos evoluir nas nossas ações: primeiro, todos temos liberdade de expressar a nossa opinião; Segundo, a imprensa tem liberdade para pautar suas informações; terceiro, todos os sujeitos apontados no inicio do que escrevo, sempre pediram o fim da violência no Esporte.

Agora, quando nos sentimos afrontados, ou mesmo quando temos matéria que pode render uns pontinhos no IBOPE, passamos por cima de qualquer dignidade humana e de princípios.

A nossa liberdade de opinião deve ser exercida respeitando todos os outros seres humanos, mesmo que o outro tenha pisado na bola conosco. A imprensa deve pautar suas matérias de forma responsável, pois ela é formadora de opinião, não pode ficar instigando a violação ao direito dos demais, mesmo que seja apenas a moral do outro. O primeiro a respeitar os Direitos Fundamentais deveria ser justamente quem mais os invoca para ela, no caso a mídia.

Que cara o dirigente Palmeirense terá para pedir, ou inibir qualquer ato de violência, pois o mesmo chegou a falar na mídia que se encontrasse na rua o Arbitro de domingo bateria nele. Ora, isso não é papel de cidadão nenhum falar e praticar, principalmente de um dirigente de um time de alta estirpe como é o Palmeiras.

Sou favorável da não violência, principalmente nas palavras. Quando vejo atos como os que estamos discutindo, analiso que falta muito para a nossa população evoluir. Afinal, “olho por olho e a humanidade ficará sega”. Falhas existem e devem ser corrigidas, mas de forma a prevalecer o dialogo e o respeito um para com o outro.

Abraços,

Lindomar Gomes

Nicolau disse...

Belo comentário, Lindomar. E se o Simon aparecer morto, o Fabrício tá na lista de suspeitos.

fredi disse...

Ainda bem que só eu choro contra árbitro.

Por mais que tenha sentido raiva, não concordo com porrada e ameaça de morte, nem contra o Simom.

Quando é palmeirense pode chorar e ameaçar livremente?

O Galo já foi roubado, já xinguei muito, mas ameaça de porrada e de morte não fazer parte do Futepoca.

Por mim, esse comentário seria excluído.

Anselmo disse...

Só vi hoje a manifestação de ira do Fabrício desejando o pior ao Simon ao ler o comentário do Fredi. A intervenção foi excluída pela manifestação de raiva de torcedor. O comentário também xingava a ascendência do árbitro.