Destaques

domingo, novembro 08, 2009

Garfado, Palmeiras entrega a liderança

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O Palmeiras foi derrotado pelo Fluminense no Maracanã lotado, deixando a liderança para o São Paulo. O alviverde teve um gol legal marcado por Obina e anulado por Carlos Eugênio Simon. Fred fez o gol que tirou o tricolor carioca da lanterna do campeonato.

O time visitante não jogou bem a ponto de merecer a vitória, especialmente no segundo tempo. Mas a falta inventada por Simon no gol de Obina deu contornos de injustiça ao resultado trágico da partida.

Enquanto Diego Souza não volta a ser posicionado bem perto da área adversária, ele segue rendendo menos. A defesa com Marcão continua dando emoções desnecessárias. Vagner Love precisa mais do que trocar a cor das tranças, precisa fazer gols.

Nas últimas sete partidas, o Palmeiras venceu um jogo, empatou dois e perdeu quatro. Não é trajetória de reta final de campeonato que se apresente. Agora, antes de o Palmeiras torcer por tropeços são-paulinos, precisa vencer seus jogos. E culpar a arbitragem pelo erro de hoje é simplismo a toda prova que pode, no máximo, expiar a raiva pós-rodada.

O desânimo que esse retrospecto vinha produzindo só aumenta agora pra este torcedor. Será que o time reage? Não é questão de matemática, é de futebol jogado dentro do campo durante o jogo.

9 comentários:

Douglas disse...

Não foi a única coisa que Simon inventou no jogo. O lance que deu origem ao gol, foi uma inversão de tiro de meta que só Simon enxergou. Uma pena a omissão deste singelo detalhe, ainda que um erro não justifique o outro.

Igualmente interessante como os atacantes dos times comandados por Muricy têm predileção por fazer faltas a gols (assim como Alan, do Flu, Love e o rei das cotoveladas, Obina, mereciam rua mais cedo).

Muricy é um vencedor. E também um mal ao futebol limpo.

Leandro disse...

Eu não vi o jogo, por razões óbvias, mas ouvi da quase totalidade dos que viram que foi mesmo gol, mas que o gol saiu de uma jogada em que a bola deveria ser do Fluminense, não do Palmeiras.
Logo depois do jogo, vi no programa do anticorinthiano e dublê de jornalista Milton Neves alguns lances.
P/ ser mais exato, vi a repetição, à exaustão, do momento do gol do Obina, e o que mais chamou a atenção foi a frase que aparecia o tempo todo na tela em letras garrafais, dizendo, em outras palavras, que Simon prejudicou o Palmeiras, que o Palmeiras foi roubado, que o Flu foi ajudado, enfim...
Só não consigo entender porque no domingo passado, depois do pênalti em Bruno Bonfim e depois de Danilo ter tentado encerrar a carreira de Jorge Henrique, levando só um amarelinho, não apareceu nenhuma frase do tipo "Arbitragem tira dois pontos do Timão no calor de Presidente Prudente".

Glauco disse...

Carlos Eugenio Simon é o mesmo que tonrou a expulsão de Ceni um bom negócio para o SP, ao dar três minutos de desconto na partida contra o Santos. É o mesmo também que prejudicou de forma tosca o Brasiliense e definiu o título da Copa do Brasil de 2002 em favor do Corinthians.

O mesmo ainda que não viu pênalti escandaloso a favor do Atlético-MG contra oBotafogo, na Copa do Brasil de 2007. E que ainda prejudicou Gana contra a Itália em 2006, não apitando mais partida nenhuma na Copa do Mundo.

É esse que vai pra África do Sul em 2010?

Olavo Soares disse...

O Palmeiras não jogou realmente nada. Alguém que não estivesse acompanhando o campeonato jamais diria que, no duelo entre líder e quase-lanterna, o líder era o que vestia azul ontem.

Mas isso não tira a importância da lambança do Simon. Até porque o lance foi no começo do jogo - ou seja, se sai um gol do Palmeiras ali, a história da peleja seria completamente diferente.

Por mais que o Palmeiras tenha jogado bem mal ontem (e isso é outro assunto), não dá pra chamar o descontentamento dos verdes de "choro de perdedor".

Hugo disse...

o palmeiras deveria voltar a usar aquela camisa amarelada. Uma pena que roubaram o Corinthians no jogo passado, tivessem perdido como deveriam, ficariam de fora da libertadores. Mas ainda acho que o Cruzeiro rouba essa vaga...

Fabricio disse...

Pelo menos para alegrar meu dia tem esse medo que corinthianos têm de pegar o Palmeiras na Libertadores.
Obrigado, Hugo.

Tati disse...

Meu, sem comentarios, como um cara desses pode ser arbitro de uma copa do mundo? Espero q ele apite os jogos do Brasil para roubar a nosso favor.
E todo esses erros ficam por isso mesmo, sem investigação, sem nenhuma atitude!!
Isso é mto suspeito tb, pq é impossivel anular um gol desses, que ridiculo Simon, cria vergonha na cara e o mínimo que poderia fazer é pedir desculpas aos torcedores e jogadores palmeirenses, o mínimo. Que palhaçada. E o pior de tudo é que ele ficará impune, deveriam puni-lo e tira-lo da copa pq erros desse tipo são imperdoáveis!!!

Um absurdo!!! Isso é um desabafo já que é a unica coisa que posso fazer, pq ele vai continuar a apitar os jogos sem nenhuma punição. Se houvesse punições quando acontecessem erros desse tipo, teriamos arbitros muito mais capacitados e menos erros seriam cometidos. É a mesma coisa que um ladrão, se ele não sofre punição, cada vez ele vai fazendo coisas piores, é isso que acontece. Os dirigentes e responsáveis pela classificação dos arbitros deveriam pensar nisso!!!!

É isso ai galera, não vms deixar quieto nao, vms falar tudo, tudo oq deveria ser feito, quem sabe alguem resolve ler e colocar a mão na consciencia!!

Abraços

Nicolau disse...

O gol de fato foi legítimo, sem dúvida. Mas também é fato que o Palmeiras não jogou nada. Diego Souza mal pegou na bola. Vagner Love não consegue jogar como segundo atacante e fica batendo cabeça com Obina pra ver quem fica de centroavante. Não lembro de uma jogada bem trabalhada, uma troca de passes, sei lá. To com a impressão de que nós paulistas estamos achando o campeonato muito fraco porque só vemos jogos dos times de São Paulo. E os dois que ainda estão na disputa, em tese os dois melhores, jogam feio pra caramba, mesmo que consigam manter a eficiência...

Anônimo disse...

Defesa com o Marcão? Mas ele tava suspenso... ah, não é o goleiro. kkkk