Destaques

quinta-feira, abril 29, 2010

Sofrido, aos 49, de pênalti, 1 a 0 sobre o Atlético-GO de Geninho

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O Palmeiras venceu. Por 1 a 0. Gol de pênalti, de Cleiton Xavier. Não foi uma atuação genial, só garantiu a vitória pelo menor placar possível. O Atlético-GO do técnico Geninho levou perigo no contra-ataque mas deixou, como é comum fazer na Copa do Brasil, a obrigação de atacar para o time da casa.

O Verdão atacou, criou mais chances, mas como nas partidas anteriores contra o também Atlético, mas do Paraná, ainda falta achar espaço para finalizar quando a bola chega perto da área adversária. A diferença em relação ao que o time apresentava no começo do ano é a capacidade maior de chegar com trocas de passes perto da área.

Os visitantes criaram chances de perigo, com bola na trave e milagre de Marcos, o Goleiro, no segundo tempo. Muito na base de contra-ataques. Mas a defesa anda funcionando razoavelmente, com menos faltas.

Cleiton Xavier, de volta depois de cinco jogos de contusão, foi o dono do meio de campo, ao lado de Lincoln. Jogou bem, deixou claro que é titular.

Robert e Diego Souza ficaram no ataque, mas esses atletas tiveram participações limitadas: não fizeram gol. Ambos foram substituídos.

O primeiro, camisa 20, deu lugar a Ewerthon, que não salvou a pátria. Já Diego Souza, quando saiu para Paulo Henrique entrar, sentiu o que é a turma do amendoim. Após uma sequência de partidas em que não está jogando o que pode nem o que acostumou a torcida a esperar, o camisa 7 levou uma vaia.

O que piora o humor de Diego é que o repatriado da Holanda Paulo Henrique foi quem sofreu o pênalti, aos 48 do segundo tempo, que deu origem ao único gol do jogo. Contornos de ziguezira na vida do meia palmeirense.

Para este torcedor, Diego está, no mínimo, sem ritmo de jogo. Embora eu tenha uma impressão danada de que ele esteja fora de forma.

Marcos Assunção estreiou bem, com direito a uma sequência de cinco escanteios. Com Cleiton Xavier na função de cobrar faltas e escanteios, o time não costumava conseguir esses momentos de mais pressão.

O time continua precisando se acertar mais, mas melhora com os reforços que chegam. Opções importantes para o elenco, pensando no brasileirão.

2 comentários:

fredi disse...

Só uma pergunta, o pênalti foi pênalti?

Anselmo disse...

é só uma pergunta mesmo, sem opinião?

dos ângulos q vi, vi o braço do zagueiro desequilibrando o paulo henrique (q não é o ganso). mas não vi de todos os ângulos do mundo.