Destaques

quarta-feira, maio 19, 2010

Tabela para acompanhar a Copa

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O BROffice.org publicou uma tabela para acompanhar a Copa do Mundo de 2010. Está no formato .ODS, acessível para quem usa o conjunto de programas de escritórios em código aberto. Mas a gente salvou uma versão em .XLS (só não conte para eles).

A tabela é livre e funciona bem para bolões, apostas e acompanhamento offline do Mundial.

Na minha primeira simulação, a seleção do Dunga sagrou-se campeã diante dos anfitriões sul-africanos. E veja bem, eliminou a Espanha nas oitavas, a Holanda nas quartas – qual em 1994 – e o Paraguai (?!?!) nas semi. Já os Bafana-bafana ultrapassaram a Grécia (na prorrogação), Eslovênia e Inglaterra. Mas a experiência de Carlos Alberto Parreira não resistiu à simulação-arte da tabela! Só não sei qual das chaves é menos provável.

Clique aqui para baixar no formato original e aqui para arriscar na versão compatível com o Excel (fiz uns testes, e classifiquei a Austrália nas duas vagas do grupo D. Então, não garanto nada na versão da Microsoft).

5 comentários:

Sartorato disse...

Minha projeção foi Argentina e Espanha na final, Brasil caiu na semi contra a França (!!!).

Glauco disse...

Mas se o Brasil caiu na semi contra a França, como que a final é Argentina e Espanha? A França ganhou a semifinal e não disputou a final?

Thalita disse...

deixa o cara fazer as projecoes dele bebado...

Anônimo disse...

Saúdo a iniciativa de salvar em xls, mas ainda acho que poderia ser muito melhor utilizada no formato ods.

Está sendo retirada das pessoas uma ótima oportunidade de instalar, expedimentar e gostar do BrOffice.

Para quem preferir utilizar essa oportunidade para experimentar o benefício de uma suíte de escritório livre, gratuita e simples de usar, baixe de www.broffice.org .

Abraços!

Xikowisk disse...

O link pro arquivo em OTS não existe. Procurei o modelo e achei em: http://templates.services.openoffice.org/pt-br/node/3395
Espero ter ajudado. Parabéns pelo post.