Destaques

segunda-feira, maio 17, 2010

Serra dá "furo" sobre Diego Souza e pode estar buscando alternativa pós-eleição

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O pré-candidato à Presidência da República José Serra (PSDB) parece estar buscando um emprego alternativo para o período posterior às eleições deste ano, caso não seja eleito. Em seu Twitter, ele anunciou a contratação do meia Diego Souza pelo Atlético-MG. O furo universal motivou toda a mídia esportiva a correr atrás do prejuízo.

"Sortudo é o Atlético Mineiro, que levou o Diego Souza de graça. Um craque", escreveu. Os rumores se arrastam há pelo menos três dias, mas reacenderam nesta segunda-feira.

Enquanto os clubes negociam, Serra anunciou o sucesso – para os atleticanos mineiros – da transação. Amigo de longa data do presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, o ex-governador não esclarece se teve informação privilegiada ou se apenas fez uma projeção usando o presente como tempo verbal em vez do futuro do pretérito.

Com Vanderlei Luxemburgo, o tucano não deve ter relação. O treinador do clube mineiro chegou a tentar articular uma candidatura pelo PT ou pelo PSB de Tocantins ao Senado Federal. A não ser que tenha debandado de lado, a informação tampouco teria vindo desta fonte.

A investida no jornalismo esportivo ocorreu entre a divulgação de pesquisas eleitorais do Vox Populi e do Instituto Sensus, que mostram Serra empatado tecnicamente e ligeiramente atrás de Dilma Rousseff. Por isso, já surgem rumores de que Serra estaria já preparando terreno para o caso de um fracasso eleitoral, tornar-se comentarista de futebol.

O Futepoca, em nota oficial, desmente qualquer intenção de aceitar ou sequer convidar o ex-governador de São Paulo José Serra entre seus membros. Os ataques frontais sofridos ainda não foram esquecidos, mesmo 10 meses depois.

3 comentários:

Marcão disse...

Que desespero para tentar agradar o eleitor mineiro. E ainda deve ter desagradado o cruzeirense Aécio. Furo total.

Fabricio disse...

Se existe uma coisa que aprendi é que não existe pesquisa bem feita no Brasil.

O que mais vejo entre meus conhecidos é que o pessoal de oposição acha que o Serra não é o homem certo. Já o pessoal de situação, eleitores do Lula nas duas últimas eleições não demonstram lá muita confiança na candidatura da Dilma para continuar o bom governo atual.

Acho que ou todos estão mentindo pra mim ou as pesquisas estão malucas. Deveriam mostrar um equilíbrio inclusive com outros nomes crescendo.

Glauco disse...

O problema é a falta de outros nomes, Fabricio. Como a pesquisa é estimulada, os números não demonstram uma convicção de fato da pessoa em votar nesse ou naquele candidato (a intenção de voto espontânea é mais correta nesse questio). Talvez Marina ainda chegue nos dois dígitos até a eleição, mas os outros provavelmente estão confinados ao limbo eleitoral. O embate é entre Dilma e Serra mesmo.