Destaques

domingo, setembro 05, 2010

Tipos de Cerveja 52 - As Berliner Weisse

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Bastante amargas e com forte sabor de trigo, as Berliners não têm muito álcool, mas a acidez costuma ser tão alta que é frequente os produtores utilizarem xaropes de fruta e outros adoçantes para torná-las mais suaves. "É claro que os mais puristas preferem beber este estilo ao natural, isto é, sem adição de açucar ou de qualquer outro produto. Asim tomada, torna-se uma cerveja complexa, multi-facetada e extremamente refrescante", observa Bruno Aquino, do site português Cervejas do Mundo. Para quem tiver curiosidade, ele recomenda a Dieu du Ciel Solstice d'Été aux Framboises, a Schultheiss Berliner Weisse Original e a Berliner Kindl Weisse (foto).

3 comentários:

Anônimo disse...

Marcao,
Sinceramente, essa cerveja é horrível. Com xarope lembra o infeliz chope com groselha. E pura só tem uma faceta: é ruim mesmo.

É tida pelos berlinenses como coisa de turista e produzida por uma cervejaria cujas outras variedades sao no máximo razoáveis.

Anselmo disse...

não provei. a parte do "xarope de frutas" me deixou sem vontade de provar. pela descrição do anônimo, não vou provar.

exceto se alguém achar uma à qual os "mais puristas" assinem embaixo.

Cerveja disse...

Interessante análise....eu gosto SEMPRE de provar para comparar as minhas impressões com as análises de Mestres Cervejeiros.
Bom, shit, agora terei que me virar para comprar essa cerveja e provar.
ahahha
abraço.

Alessandra Távora
@cervejaeesmalte
www.youtube.com/cervejaeesmalte