Destaques

segunda-feira, novembro 29, 2010

O Brasileirão acabou

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Pelo menos para mim, com o Galo não correndo mais risco de rebaixamento, juro que no próximo final de semana nem ligo a TV para ver nada.


A disputa pelo título? Ah, entre Fluminense, Corinthians e Cruzeiro, só se os azuis tivessem alguma chance. Posso queimar a língua, mas o Guarani tirar o título do Flu tem as mesmas probabilidades de eu ganhar na Mega-Sena...

Na zona de rebaixamento, três vagas definidas sem nenhuma surpresa. O Flamengo de Luxemburgo até fez a sua parte, perdeu para o Cruzeiro em casa, mas foi ajudado pela incompetência de Atlético-GO e Vitória, que conseguiram empatar com Inter e São Paulo, que não disputavam mais nada.

Como na última rodada têm confronto direto, que o mais incompetente vá para a segundona, os dois merecem. Na verdade, torço para o Vitória ficar por ter mais tradição e junto com o Bahia poderem fazer um espetáculo bonito de torcidas em Salvador no ano que vem. Sobre Goiás ficar sem nenhum time na primeira divisão???? Bem, a vida é assim.

Aliás, com a queda do Grêmio Prudente e do Guarani, São Paulo perde dois representantes, ficando apenas com os quatro grandes na primeira, o que é bom para o futebol brasileiro.

No próximo ano serão:

Dois gaúchos: Grêmio e Inter.

Dois catarinenses: Avaí e Figueirense.

Dois paranaenses: Atlético (PR) e Coritiba

Quatro paulistas: São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Santos.

Quatro cariocas: Vasco, Flamengo, Botafogo e Fluminense.

Três mineiros: Atlético, Cruzeiro e América.

1 ou 2 baianos: Bahia e Vitória (?)

Um cearense: Ceará

0 ou 1 goiano: Atlético (GO)?

7 comentários:

Marcão disse...

Um amigo corintiano disse uma coisa sensata: se o ataque do Fluminense for Fred e Washington, o jogo contra o Guarani corre o risco de terminar zero a zero...

Anselmo disse...

jogue na megasena, fredi. e lembre-se do pessoal na segunda-feira.

só pra reforçar a piada: é que eu prefiro que o fredi ganhe na mega.

Glauco disse...

Interessante ter mais dois clássicos regionais no Sul, mas torço para que o BA-Vi aconteça na Série A também. Espero mais sorte dos times nordestinos em 2011.

Leandro disse...

Por que é bom para o futebol brasileiro que SP tenha apenas os quatro grandes na primeira?
Devo temer que isso tenha algo a ver com aquele velho papo-furado do mitológico eixo Rio/São Paulo?
Sobre as chances dos três "finalistas", os azuis ainda têm chances, sim, se considerarmos que pegam o Palmeiras de Desportos, que é menos time que Guarani e Goiás, adversários dos outros dois. Ou seja: vitória praticamente garantida.
O grande problema é que o vacilante Fluminense, time que perde gols a torto e a direito até com os grandes nomes de seu elenco, como Fred e Conca, terá um ambiente todo favorável no Engenhão, a exemplo do que teve em sua excursão por Barueri, e na remotíssima hipótese do fraco Guarani realizar sua melhor partida no ano, como ocorreu recentemente com o Goiás, bastará operar o visitante com alguma penalidade mandraque ou por meios ainda menos discretos, como ocorreu recentemente não só com o Goiás, mas também contra o Grêmio gaúcho.
Quanto ao Galo, fico feliz por não ter caído, como fiquei feliz com a volta do América de Fernando Sabino, bem como com a permanência do Flamengo, que é de Luxemburgo, mas também é dos mais humildes do RJ, é do povo, e o povo não tem culpa e não poderia pagar por isso.

fredi disse...

Leandro, acho bom que São Paulo tenha quatro times pelo simples fato de que não quero que nenhum estado tenha 30% ou mais dos representantes.

Sem contar que times de aluguel e mutantes como o Grêmio Prudente (Barueri etc.) e Guarani não farão nenhuma falta pelo nível técnico.

Sinto falta de times do Norte e acho que o Nordeste também tem condições de ter mais equipes.

Márcio disse...

esse brasileirão 2010 já vai tarde,sem deixar nenhuma saudade.foi um dos mais fracos dos últimos anos,com juízes errando a torto e a direito,mas foi o próprio nível do futebol que ficou a desejar.e chegamos na última rodada com um resultado previsível,sem graça,uma entregação de jogo para os "campeões" que beira ao tédio a à indignação.o únco jogo que acredito ser interessante deverá ser grêmio e botafogo,decidindo a quarta vaga da libertadores,caso o goiás não vençana sulamericana.

Fernando Gilliatt disse...

Pena mesmo não ter nenhum pernambucano... Estado com Nautico, Sport e Santa Cruz devia ter vaga garantida...