Destaques

quinta-feira, novembro 11, 2010

Palmeiras vence reservas do Atlético-MG

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Depois de um empate na partida de ida, o Palmeiras venceu os reservas do Atlético-MG e está nas semifinais da copa Sul-Americana. A noite fria e de garoa no Pacaembu abrigou um gol olímpico de Marcos Assunção e outro de Luan, após um raro contra-ataque alviverde.

Os 2 a 0 mantém o Palmeiras em uma das duas competições que disputa no segundo semestre. O time vem jogando mal no Brasileirão, desencanado mesmo. Até porque, Luiz Felipe Scolari rende melhor em competições de estilo mata-mata.



O Atlético-MG jogou melhor do que o Palmeiras poderia ter permitido. Escrevendo de um jeito mais claro: o time mineiro teve boas chances de gol, com liberdade para avançar. Se o time não fosse o reserva ou se tivesse um meio-campo mais articulado, teria gerado problemas reais. Quando saiu o segundo gol, era o time de Dorival Jr. quem tinha melhores condições.

Valdívia entrou jogando, mas durou 16 minutos. Motivo para jornalistas perguntarem e para Felipão se irritar. O chileno está precisando tomar uns passes, uns banhos de cachaça ou qualquer coisa do gênero. Ô, fibrose chata.

Lincoln jogou bem, Kleber trombou bem... E Marcos Assunção bateu faltas e chutou a distância bem. Segue sendo a principal arma do ataque. E o meio de campo continua com mania de chutão, com dificuldades de sair em contra-ataques.

Depois de vencer o 16º colocado no campeonato brasileiro, o Verdão espera o vencedor entre Avaí e Goiás, respectivamente o 18º e 19º da classificação, ambos na zona de rebaixamento.

Mas o que importa é que o Palmeiras está nas semifinais, entre os quatro melhores da competição. Algo assim não acontecia desde o brasileirão de 2008. Que melhore. É com isso que contam palmeirenses como os 35 mil torcedores que se molharam no Pacaembu.

4 comentários:

Glauco disse...

Disse-me atentendente palmeirense do estabelecimento apelidado de Roxão que estava "tudo combinado". O Atlético jogou com reservas ontem pra perder e o Palmeiras vai devolver o favor no Brasileirão.Claro que é teoria da conspiração, mas é bem provável que, por conta do interesse de cada um nas respectivas competições, na volta o Palmeiras jogue com o time reserva. O mesmo ocorrendo na partida do Alviverde contra o Fluminense.

Anselmo disse...

se depender de mim, tá tudo combinado. prioridade pra sul-americana é prioridade pra sul-americana. tem q poupar o valvídia. e o cotovelo do kléber tbem.

Maurício Ayer disse...

tá combinado, o parmera vai entregar pro fluminense.

ahmed disse...

وظيفتنا وهدفنا طول الوقت فى شركتنا مؤسسة نقل اثاث بالجبيل هو تيسير عملية النقل لمنقولاتكم واثاثك بلا اى عناء عليكم وشركة نقل اثاث