Destaques

segunda-feira, agosto 22, 2011

Choque Rei foi até melhor do que o esperado, mas deu empate

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Um dia depois de o Corinthians ter brindado os torcedores adversários com uma derrota em casa, diante do Figueirense, São Paulo e Palmeiras empataram em 1 a 1 no Morumbi. O jogo foi bem mais movimentado e com chances desperdiçadas do que sugeriria a má fase de ambas as equipes Mas não foi nada tão bonito de se acompanhar.

O Palmeiras começou o jogo melhor, deixou o Tricolor equilibrar e até sair na frente. Depois, na etapa final, voltou melhor, igualou o marcador e jogou mais bola (ou menos pior, para ser mais preciso). Poderia ter vencido se tivesse o que lhe falta há várias partidas anteriores, a capacidade de ser mais efetivo na frente.

O São Paulo completou três empates seguidos e quatro jogos sem vencer, incluída a Sul-Americana. Ficou em terceiro na tabela. O Palmeiras está a seis partidas sem marcar mais gols do que um adversário. Está na sexta colocação, fora da zona de classificação da Libertadores.

Dagoberto fez um belo gol ainda na primeira etapa, encobrindo Marcos, o Goleiro, no segundo revés sofrido por falha pelo guarda-metas palestrino. O empate veio em cobrança de falta de Marcos Assunção com desvio atrapalhado de Henrique, só no segundo tempo.

O curioso foi ver os times apostando em reforçar suas retaguardas. O Tricolor entrou com três zagueiros; o Verdão, com três volantes. Para quem anda empatando tanto, o mais razoável seria preocupar-se com o que acontece na hora de empurrar o esférico contra a meta adversária. Mas razão de torcedor é cerveja.

Na última rodada do primeiro turno, o São Paulo encara o Santos e o Palmeiras pega o líder Corinthians. Problema para ambos. Mas desafio mesmo é o que esperam os torcedores nas outras 19 partidas subsequentes.

4 comentários:

Nicolau disse...

Empate comemorado. Corinthians precisa começar a ganhar seus jogos pra parar de depender de escorregões alheios.

Maurício Ayer disse...

É verdade, o pessoal tem ajudado. Tem que ver quem é que vai engatar primeiro uma arrancada mais consistente. Deste jogo, o herói foi o Rogério, que fez várias grandes defesas.

Moriti disse...

Mas razão de torcedor é cerveja. (2)

fernanda disse...

Legal! já compartilhei no facebook e no twitter

Também comentei com amigos no xat do http://www.assistatvonline.net.br/

Bj!