Compartilhe no Facebook
No momento em que o governo do Estado de São Paulo (do PSDB, é bom frisar) fecha 94 escolas e bota sua Polícia Militar pra cima dos alunos que protestam pacificamente contra essa medida arbitrária, inclusive prendendo professores, vale recordar essa notícia aqui, dos tempos da campanha presidencial de 2006 (os grifos são meus):
CLARICE SPITZ
da Folha Online, no Rio de Janeiro (07/09/2006)
A 24 dias das eleições, o candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, lançou nesta quinta-feira sua proposta de governo para a educação, com a promessa de aumentar o número de horas-aula. Em visita à favela de Rio das Pedras, na zona oeste do Rio, Alckmin disse que seu plano também prevê o reequipamento de escolas e a melhoria do acesso as creches.
O candidato afirmou que sua meta é de [sic] estabelecer um padrão de 5 horas aula para o ensino fundamental em todo o país e disse que, em alguns lugares, as crianças ainda permanecem somente 3 horas na escola. O tucano ainda afirmou que vai trabalhar para melhorar a qualidade da educação básica e universalizar o ensino médio. "Hoje, o grande gargalo é o ensino médio: não deixar o aluno terminar a oitava série e parar de estudar", disse ele.
No programa de governo, o comitê de campanha afirma que a oferta de vagas no ensino médio ainda é insuficiente aos 10 milhões de jovens nessa idade escolar.
CLIQUE AQUI para ler a íntegra da notícia
SÓ UMA FRASE, PRA REFRESCAR AINDA MAIS A MEMÓRIA:
LEIA TAMBÉM, SOBRE O DISCURSO E A PRÁTICA DO PSDB:
8 comentários:
After all I will be subscribing to your feed and I hope you write again very soon!
I wanted to thank you for this excellent read. I definitely loved every little bit of it.
Greate article.D.
Keep writing such kind of info on your page. D.
Im really impressed by it. D
Just desire to say your article is as astounding. D.
Well with your permission allow me to grab your feed to keep updated with forthcoming post. D.
Thanks a million and please carry on the enjoyable work. D.
Postar um comentário