Destaques

segunda-feira, outubro 16, 2006

Aprendiz de FHC

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O deputado federal reeleito pelo PV fluminense, Fernando Gabeira, em entrevista ao jornal o Globo publicada ontem, solta algumas pérolas que lembram muito a entrevista concedida por FHC a um jornal argentino. Perguntado se na eleição o Brasil estava dividido entre Sul e Norte, ele respondeu que "as forças políticas em decadência se apóiam nos setores mais atrasados do país", completando que "o que está acontecendo com o PT acontece com todo movimento em decadência: ele se concentra nso grotões ou nos estados menos avançados".

O paladino da modernidade não parou por aí. Disse que na campanha eleitoral há "um déficit muito grande de cosmopolitismo" e comparou o PT ao PMDB, afirmando que este perdeu a capacidade de propor um projeto nacional, sendo que "o PT também vai perder essa capacidade. E vai continuar com seu governador no Acre, na Bahia, em Sergipe".

Se continuar assim, o próximo passo de Gabeira talvez seja propor a separação da Baixada Fluminense do "cosmopolita" Rio de Janeiro...

2 comentários:

Marcão disse...

Taí: podem esperar, para 2010, uma chapa com FHC para presidente e Gabeira vice. Pelo PFL!

Anônimo disse...

Desagradável...