Destaques

segunda-feira, outubro 16, 2006

"Leão tem vocação para a Segundona"

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Diz a sabedoria popular que quem fala o que quer ouve o que não quer. Derrotado no Maracanã, o técnico do Corinthians, Emerson Leão, resolveu alfinetar o Flamengo, dizendo que "os cariocas fugiram da decisão" no esdrúxulo cruzamento imposto pela CBF no início de 1988, entre o rubro-negro (campeão da Copa União de 87) e o Sport de Recife (campeão do Módulo Amarelo no mesmo ano). Na época, Leão era o treinador do Sport. O Flamengo recusou-se a disputar o quadrangular e, hoje, a CBF considera como campeão brasileiro de 1987 o Sport.

Mas a provocação de Leão não passou em branco. O vice-presidente de futebol do rubro-negro, Kleber Leite, disparou: “Ele precisa ter estabilidade emocional para tirar o Corinthians dessa situação. (O que aconteceu naquela época) seria o mesmo, hoje, que o São Paulo ter que enfrentar o Atlético-MG para confirmar o título. Foi grosseiro, mas vai ver o Leão tem vocação para a Segundona.” E o dirigente ainda esqueceu de mencionar que, na Copa União de 1987, o Corinthians foi o último dos 16 participantes. E não caiu.

4 comentários:

Glauco disse...

Só um esclarecimento no caso citado: o Corinthians não caiu por uma simples razão: a Copa União não previa rebaixamento. Não houve, portanto, virada de mesa, já que estava pré-estabelecido o não-rebaixamento. Caso houvesse, impossível dizer se o Corinthians seria o último.

Anônimo disse...

Igual o que rolou na João Havelange de 2000, quando o Corinthians foi vice-lanterna e não caiu porque ninguém caía.

Em tempo: pra mim, o Flamengo é o campeão brasileiro de 1987.

Marcão disse...

E quem levantou a taça no Módulo Amarelo, como capitão do Sport, foi o "glorioso" Estevam Soares. Realmente, não dá pra levar a sério a pixotada da CBF...

Anônimo disse...

O fanatismo do Marcão pelo Estevam Soares é um dos maiores que já vi na vida.