Destaques

terça-feira, outubro 17, 2006

Jogou pelo Sifup? Sifú!

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Diego Armando Maradona recebeu no Chile um cheque sem fundos de US$ 80 mil - por parte de uma produtora comandada por um argentino - como pagamento por ter disputado um jogo beneficente do Sindicato de Jogadores Profissionais (Sifup), denunciou seu sócio, Alejandro Mancuso.
"A produtora que nos levou para jogar a partida pelo Sifup nos enganou", disse Mancuso à Radio Bio Bio de Santiago. "Agora, tudo está nas mãos dos advogados", acrescentou o também ex-jogador. De acordo com sua versão, Maradona recebeu um cheque sem fundos, entregue pela irmã do jogador chileno Fabián Estay, por disputar um jogo amistoso em benefício do Sifup em 1º de março em Santiago.
A irmã de Estay teria atuado em sociedade com o ex-jogador argentino Nicolás Villamil, cuja produtora de eventos organizou a partida. "O cheque que nos deram é da irmã de Fabián Estay e não tinha fundos, mas não sei qual é a relação dela com Villamil", disse Mancuso à rádio chilena.
Através de um comunicado, o Sifup negou sua responsabilidade na eventual fraude. O texto esclarece que Villamil "ofereceu levar ao Chile, por seu próprio e exclusivo custo, Diego Maradona" e acrescenta que o sindicato se encarregou dos gastos de viagem e hospedagem do jogador, o que teve um custo de 2.742.958 pesos (US$ 5 mil). O Sifup também disse que apoiará qualquer ação legal contra a produtora de Villamil.
A partida beneficente disputada por Maradona aconteceu no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago. Apesar de o astro ter permanecido em campo por apenas cinco minutos, foi a figura do encontro entre a seleção nacional e o Universidad Católica, que terminou 2 a 0 para o combinado chileno.

2 comentários:

Glauco disse...

O STJD entende o título como trocadalho de baixo calão e dá como punição um dia inteiro com o Traste. A pena é permutável pela paga de uqatro Originais.

Marcão disse...

Absurdo! Estão querendo me atingir pelo o que eu represento para o alcoolismo de esquerda!
Que STJD é esse? Superior Tribunal da Justiça Destilada? Eu repilo!
Mas garanto as 4 brejas. Quando?