Destaques

quarta-feira, dezembro 20, 2006

Libertadores: Santos pega um tal de Blooming

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Depois de certa apreensão, o torcedor do Santos respirou aliviado com a definição do adversário do time na preliminar da Libertadores 2007.
Trata-se do Blooming (escudo ao lado), da Bolívia, um time tão importante que a única coisa que posso dizer é que, em inglês, diz o Michaelis, blooming quer dizer “florido, florescente, cheio de flores. 2 viçoso, exuberante. 3 sl maldito, irritante”. O primeiro jogo será na Bolívia.
Supõe-se que será melhor para o time da Baixada se o tal Blooming tiver mais a ver com a primeira e segunda acepções. Quem quiser saber mais (eu não tenho paciência), o site do fabuloso clube é http://www.clubblooming.com.bo/.

Passando por essa potência do futebol mundial, o Peixe entraria no grupo 8, na companhia de Gimnasia y Esgrima de La Plata (Arg), Defensor Sporting (Uru), Dep.Pasto-COL. Já o Paraná, outro que disputa a pré-Libertadores, vai pegar o Cobreloa, do Chile, time que, pelo menos, é conhecido. Não tanto pelo futebol, e sim pela pancadaria no jogo da final com o Flamengo, no Uruguai (se eu estiver errado me corrijam), em 1981, quando o rubro-negro foi campeão. A fase preliminar começa no dia 24 de janeiro. A fase de grupos, em 14 de fevereiro.
De resto, curiosamente, o Internacional, campeão do mundo, é o time brasileiro que pegou o grupo aparentemente mais difícil, ou menos fácil, com Nacional (URU), Emelec (EQU), Vélez Sarsfield (ARG) ou Danubio (URU).

DUELOS DA FASE PRELIMINAR:

1 - Blooming-BOL x Santos
2 - Vélez Sarsfield x Danubio-URU
3 - Dep. Táchira-VEN x Colômbia 3
4 - Tacuary-PAR x LDU-EQU
5 - Cobreloa-CHI x Paraná
6 - México 3 x Sporting Cristal-PER

Grupos

Grupo 1
Banfield (ARG)
Libertad (PAR)
El Nacional (EQU)
México 3 ou Sporting Cristal (PER)

Grupo 2
São Paulo
Audax Italiano (CHI)
Alianza Lima (PER)
México 2

Grupo 3
Grêmio
Cerro Porteño (URU)
Colômbia 2
Deportivo Táchira (VEN) ou Colômbia 3

Grupo 4
Inter
Nacional (URU)
Emelec (EQU)
Vélez Sarsfield (ARG) ou Danubio (URU)

Grupo 5
Flamengo
Real Potosi (BOL)
Maracaibo (VEN)
Cobreloa (CHI) ou Paraná

Grupo 6
River Plate (ARG)
Colo-Colo (CHI)
Caracas (VEN)
Tacuary (PAR) x LDU (EQU)

Grupo 7
Boca Juniors (ARG)
Bolivar (BOL)
Peru 2
Toluca (MEX)

Grupo 8
Gimnasia y Esgrima de La Plata (ARG)
Defensor Sporting (URU)
Deportivo Pasto (COL)
Santos ou Blooming (BOL)

2 comentários:

Marcão disse...

Repercussão:

"Vamos enfrentar equipes do Paraguai e Colômbia, países que evoluíram muito nos últimos anos" - Túlio Macedo, vice-presidente de finanças do Grêmio.

"Pegar o Nacional de cara é um bom sinal, pois me lembro das vezes que enfrentamos ele na Libertadores desse ano" - Fernandão, atacante do Internacional.

"É complicado jogar no México. Dependendo do time tem altitude. Esse ano tivemos o Chivas e agora vamos ter outra pedreira" - Muricy Ramalho, técnico do São Paulo.

"Estou revoltado. Preferia o Inter a jogar na Bolívia com altitude" - Kléber Leite, vice-presidente do Flamengo.

Edu Maretti disse...

Essas falas, exceto a do Fernandão, têm o mesmo propósito daquela do Luxemburgo, quando disse (mais de uma vez) que esta vai ser a mais difícil das Libertadores, ou algo assim. O propósito é já deixar justificado de antemão um possível fracasso. Se o Santos, por exemmplo, dançar, o Vanderlei poderá dizer: "não falei?"