Destaques

terça-feira, dezembro 19, 2006

Vamos louvar quem merece

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Chega de falar de Cannavaro, Ronaldinho ou qualquer desses marmanjos que já encheram o rabo de dinheiro e que estão pouco se lixando com os torcedores. Vamos louvar quem merece: a brasileira Marta (foto), eleita a melhor jogadora do Mundo pela Fifa, em festa realizada ontem, na Suíça. A meio-campista tinha perdido o prêmio por duas vezes - terceiro lugar, em 2004, e segundo lugar, em 2005. Agora, superou a norte-americana Kristine Lilly, que ficou com o segundo lugar, e a alemã Renate Lingor, que terminou em terceiro.
Com apenas 20 anos, a brasileira se torna a primeira jogadora do país a conquistar o prêmio. Bastante emocionada, ela recebeu o troféu da mão do presidente da Fifa, Joseph Blatter. Nesta temporada, Marta liderou o clube sueco Umea IK na campanha rumo à quarta final da Copa da Uefa, que será decidida contra o Arsenal, tendo marcado sete gols em sete partidas na competição. "Primeiro, queria agradecer a Deus por tudo que consegui até agora. Aos meus familiares, ao meu clube na Suécia", disse Marta, após a conquista.
"Estar aqui já é uma vitória para mim. No Brasil, falta interesse em apoiar o futebol feminino, não há empresários que queiram criar um campeonato profissional. Talvez a CBF pudesse conversar com os clubes para pedir-lhes que criem uma liga feminina, pois isso seria muito útil para a Seleção", completou. Esperamos que, agora, o público brasileiro passe a valorizar mais nosso competente futebol feminino. E que haja mais verba, mais estrutura, mais organização e pelo menos uma grande competição nacional da modalidade. Valeu, Marta!

4 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, Marta! Você merece!

(Mas isso não vai me fazer gostar de futebol feminino)

Marcão disse...

Por gostar de futebol E de mulher, considero a modalidade perfeita. Além do mais, vi jogos da extinta competição Paulistana que terminavam 10 a 8, 9 a 2 ou coisa do gênero. Pra quem gosta de ver gol, é perfeito. Pretinha, Formiga e Kátia Cilene davam shows a cada rodada.

Anônimo disse...

não nos esqueçamos da Cici que, à época, era apontada como melhor do que o Valdir pela torcida do São Paulo. Inesquecível.

Marcão disse...

Melhor que o Valdir, até a Dercy Gonçalves...