Destaques

quarta-feira, janeiro 31, 2007

Gabeira pede desculpas

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Do G1, mas poderia ser de qualquer outro site. Os comentários ficam por conta do coletivo manguaça.

O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ) foi obrigado a emitir hoje um pedido público de desculpas aos moradores de Brasília depois de ter declarado que na noite da capital federal só há prostitutas, lobistas e deputados. Ícone da esquerda brasileira e da luta contra o preconceito, Gabeira divulgou uma carta de desculpas formais ao governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda. No encontro, prometeu ajudar numa campanha para mudar a imagem que Brasília tem no resto do Brasil, associada à corrupção política, escândalos sexuais, corporativismo e desvios bilionários de dinheiro público. (...)

A declaração de Gabeira foi publicada na página de frases da revista Veja desta semana. Ela foi pinçada de uma entrevista de mais de oito horas que o deputado concedeu à Playboy e que sairá nas bancas em fevereiro. "A todos que se sentiram ofendidos com estas afirmações, peço desculpas esclareço que não queria transmitir a idéia de uma cidade devassa, mas apenas uma característica de capitais, em que muitas vezes, lugares noturnos apenas prolongam o trabalho", diz Gabeira na carta aos brasilienses. (...)

Na carta, Gabeira lembra inclusive que recebe e discute transparentemente com lobistas e que viveu ao lado de uma zona de Prostituição. "As prostitutas tiveram um papel fundamental na minha educação, protegendo-me e orientando-me em situações perigosas".

(...) O governador do DF brincou que como "penitência" daria ao deputado o cargo de "embaixador" responsável em mudar a imagem de Brasília no resto do País. Arruda chegou a lembrar que Gabeira, depois de ter voltado do exílio, teve coragem de usar uma sunga de crochê.

17 comentários:

Glauco disse...

Alguém gostaria de ter o Gabeira como "embaixador" pra melhorar a imagem de algum lugar?

Marcão disse...

Sem querer ofender os brasilienses, mas acho que ele não falou nenhum absurdo. E passa a bola, Gabeira!

Anselmo disse...

fiquei curioso a respeito da relação com a sunga de crochê apontada pelo governador do DF, José Roberto Arruda. Ele está insinuando que sunga de crochê é coisa de deputado, lobista ou prostituta? Ou a comparação é de Brasília com a referida sunga, quer dizer usar uma das duas gera polêmica? não entendi...

Anônimo disse...

O Gabeira tem muito crédito no boteco... é tão íntegro que consegue pedir desculpas dessa forma... Já o governador Arruda...

Anselmo disse...

mas... o barato do gabeira não era outro? ou ele migrou para o boteco? O Gabeira é portador do Vavácard?

Nicolau disse...

O Gabeira é um panguá.

Anônimo disse...

Gabeira pediu desculpas as prostitutas também?

Marcão disse...

Panguá?!?

Pennelope disse...

o que é panguá?

Nicolau disse...

Aqui em Mauá, um panguá é um vacilão, um trouxa, um cabaço, um prego.

Pennelope disse...

lALAU OBRIGADA...
pensei que fosse nome de cavalo.

Marcão disse...

Ah, tá. Em Taquaritinga, um termo similar seria jerêpescuela.

Anônimo disse...

panguá seria o mesmo que bocoió?

Marcão disse...

É próximo, mas não é bem isso. Bocoió seria aquele coitado que nem sabe da própria bobice, de tão estúpido. Mas não faz mal a ninguém, só serve de bobo oficial, mesmo. Já o panguá, pelo o que entendi (associando ao Gabeira), é aquele nó cego que, apesar de também não ter consciência da própria limitação, pensa que é espertão e adora cagar regra. Daí, vacila e dá na cara que é trouxa (ou panguá). Deve ser isso. Ou não.

Glauco disse...

O bom desse fórum é que a gente aprende...

Sr. Vizzatti disse...

Esse blog está se mostrando bastante educacional, estou ficando assustado com isso.

Marcão disse...

A Regina Duarte tem medo.