Destaques

quinta-feira, março 01, 2007

Agora ouvi conversa!

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Finalmente, depois de muito blablabla, alguém resolveu dar uma resposta objetiva ao problema da democratização da mídia no Brasil, um assunto que mete medo até em companheiros ditos de esquerda, que beijam a mão da família Marinho e quetais. Em entrevista ao site Conversa Afiada, do jornalista Paulo Henrique Amorim, o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) botou o dedo na ferida e deu sua sugestão.

Ao responder pergunta sobre a questão da concentração midiática, vejam a resposta de Ciro:

"Acho que não é simples, não é trivial, em qualquer circunstância, o melhor caminho para a democratização dos meios de informação é não restringir. O caminho bom é ampliar. Na verdade, aceitar com respeito democrático essa posição e, quem sabe, penso eu, na minha visão, não estou falando pelo governo Lula evidentemente, mas eu advogava e advogo por escrito, como posição, que o governo deveria financiar cooperativas de produtores de informação, cooperativas de jornalistas, ampliar o acesso da sociedade civil a meio de comunicação, financiá-los, assim como também na questão da cultura, porque a informação também é processada por um cidadão que tem identidade cultural sólida."

Caso ele assine em cartório esse compromisso, e o Futepoca puder ser financiado pelo governo, tem meu voto até pra papa.

5 comentários:

Edu Maretti disse...

Somos dois!

Marcão disse...

Difícil ou fácil?

Sidarta Martins disse...

Pegar financiamento do governo é sempre complicado. Quem colocaria o sininho no gato.

O Sr. Ciro não teve coragem de defender o que todo capitalista defende para um sadio funcionamento do mercado: combate ao monopólio.

O potencial futuro presidente também não quer brigar com os Marinhos.

Anselmo disse...

glauco, para votar no Ciro Gmes para Papa, há algumas etapas a se cumprir. Primeiro, fazer dele padre, bispo e cardeal em algum curso relâmpago (tecnólogo clerical, quem sabe?). Depois, há duas hipóteses: ou vc faz o mesmo percurso para poder votar nele no Conclave, ou se promove uma ampla reforma na Igreja garantindo sufrágio universal na escolha do Papa. Por universal, precisa ver se basta ser só os batizados, pra não virar baderna, ou se precisaria ser todos mesmo.

agora, atrelar o apoio ao financiamento do Futepoca faz parecer que o sr. só está interessado em se vender, e que o primeiro que oferecer 10 cervejas pros manguaças que já vai levar os votos de todos. Pô, vamos negociar!

Marcão disse...

11 cervejas.