Destaques

sexta-feira, março 09, 2007

Bush no Brasil 2

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Em pleno coletivo, às 11h30, onde cruza a Ipiranga e a avenida São João, uma viatura da Polícia Federal, escoltada por três motos da Polícia Militar cortam a fase de travessia de pedestres na esquina famosa. A meia dúzia de passageiros no ônibus se agita.

— É o Bush, é? — pergunta uma senhora.

— É. É o Bush que veio encontrar com o Lula pra comer uma buchada — disparou um manguaça da terceira idade, num trocadalho digno de um certo colega de Futepoca. — Buchada e sarapatel também, quero ver se ele aguenta...

É claro que não era o Bush. A região central não estava na rota do mandatário mundial, quer dizer, norte-americano. Era, no máximo, uma viatura tentando escapar do trânsito para integrar a escolta ou levar alguma encomenda à comitiva. Minha teoria era que integrantes do Pentágono teriam solicitado amostras do suco-grátis servido na compra de um churrasquinho-grego, nas inúmeras barraquinhas no Centro da cidade. As denuncias dariam conta de suposto uso de armas químicas empregadas na confecção da "bebida".

Ignorando os "fatos", outro passageiro, sentado logo atrás do que tinha elucidado a questão, começou a reclamar do esquema de segurança. Tanto carro, tanta coisa. Afinal, medo de que, tem o Bush? O mesmo figura de antes, em tom professoral, concordou, e logo lançou o desafio permeado por suas próprias garagalhadas:

— Depois da buchada — insistiu — vou trazer um jeguinho do Nordeste. Quero ver se o cabra desce do carro pra mostrar que é bom de jégue.

4 comentários:

Edu Maretti disse...

PÔ, eu não conhecia os pendores literários de mister Massad.

Marcão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcão disse...

O foco da investigação está equivocado: não é o suco que contém arma química, mas o vinagrete que fica armazenado no armário acorrentado na calçada, numa gaveta de madeira sem forro

Anselmo disse...

olha só.... é por isso que eu gosto deste fórum de debates... é pq a gente aprende...