Destaques

quarta-feira, março 14, 2007

Morte ao politicamente correto!

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Numa época em que todo mundo está careca de saber o que um treinador vai dizer na véspera de qualquer partida ("o adversário é forte"; "vai querer complicar'; "não tem mais bobo no futebol"; "temos que respeitar"; "não tem nada ganho"; "podemos ser surpreendidos"; etc etc etc), finalmente vemos alguém que foge do discurso-chavão e do famigerado politicamente correto: o técnico Arnaldo Lira, do Treze de Campina Grande (PB). Para quem quiser ouvir, ele sentenciou, em entrevista à TV Bandeirantes: "O Corinthians, hoje, é um time fraco. O Campeonato Paulista diz isso. Hoje, o Corinthians não é forte e não é um time que mete medo. Você não pode comparar o Corinthians com o São Paulo ou o Santos". Não contente, emendou: "Treinamos para passar por cima do Corinthinas e temos condições de fazer isso". Eu sei que pode ser tudo bravata e exagero, mas, pelo menos, ele fugiu do óbvio ululante. Não considero declarações como essa "desrespeito", "ofensa" ou coisa do gênero. É a opinião sincera do cara, só isso. Tem muito técnico que pensa o mesmo do Corinthians e não fala. Cabe ao clube do Parque São Jorge provar, dentro de campo, que o Arnaldo Lira está falando besteira. Mas gostei da personalidade!

2 comentários:

Edu Maretti disse...

Concordo com você, mas a declaração dele pode ser um tiro no pé... Afinal, fraco o atual Timão é, mas cheio de brios e com raiva das declarações do professor, acho que passa pelo portentoso Treze..

Marcão disse...

Também acho, mas, por outro lado, o que ele tem a perder? Essas declarações poderiam ser o estopim de uma cruzada contra a mediocridade nas declarações à mídia esportiva.