Destaques

terça-feira, março 13, 2007

Não-notícia: Romário teve folga na segunda

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Enquanto a imprensa paulista, incluído o Futepoca, se degladiava sobre as polêmicas do clássico do fim de semana, Romário fez três gols contra o Madureira (vice-campeão da Taça Guanabara) na goleada de 4 a 1. Pelas inflacionadas contas do baixinho, só faltam cinco para o gol mil.

Aos 41 anos, ele mantém a tradição, agora oficializada, de só treinar quando quer, porque "tem uma preparação diferenciada devido a sua idade", segundo explicação do UOL Esportes.

Quase todas as críticas ao Romário já devem ter sido feitos. Minha preferida é a que lembra que o Pelé fez o milésimo aos 29 e não aos 41. Se considerarmos a idade hepática do Romário, a perspectiva deve ser ainda mais triste...

4 comentários:

Edu Maretti disse...

Faz parte do atual roteiro bater no Romário. É curioso isso, brasileiro gosta da bater em brasileiro, brasileiro gosta de derrubar brasileiro.
Achei perfeita a posição de Juca Kfouri e do PVC no Linha de Passe de hoje (ontem): Romário contabiliza gols da época amadora pra chegar aos mil gols, todo mundo sabe que Pelé fez cerca de 1200 gols COMO PROFISSIONAL. Mas então, sabendo disso, por que não deixar o baixinho fazer a festa dele? Porra, deixa o homem fazer gols, gente! Que implicância!

Anselmo disse...

como craque-manguaça, romário tem o respeito de todos neste blog. mas discordo que esse post seja implicante. não acho tampouco que o post bata no Romário. Foi só o gancho pra pensar na saúde do artilheiro....

A não-notícia é que o Romário não treinou, que é o título da matéria do uol, no link... Por trás, está toda a mobilização do Vasco pelos mil gols...

O cara é muito bom de marketing e a imprensa esportiva muito ruim de pauta. O cabra foi o maior centro-avante que vi jogar e não é o número de gols, mas o que ele fazia dentro da área que conta.

Criticando ou não criticando, ele vai dizer que fez mil gols qdo balançar a rede por mais cinco vezes.

Marcão disse...

Nada contra o Romário fazer sua festa de mil gols (que inclui tentos marcados a partir de seus 7 anos, pelo infantil do América-RJ). Mas fico pensando se não era o caso de marcar uma festa pelos 1.500 gols do Pelé, pois duvido que, nos clubes amadores pelos quais passou a partir dos dez anos, em Bauru (SP) - Canto do Rio, Sete de Setembro, Ameriquinha e Baquinho -, não tenha feito pelo menos os 217 gols que faltam para a nova marca histórica.

Glauco disse...

Como assim bater no Romário??? NINGUÉM na imprensa bate no Romário, até circulou a informação falsa, replicada e devidamente rebatida nesse blog, que a Fifa teria "reconhecido" seus mil gols. O cara é foda, é o maior atacante que já vi e, por isso mesmo, não precisava passar por esse rídiculo circo. E não é craque-manguaça não. Ele curte a noite, curte a "balada", mas não bebe. Outro pecado imperdoável...