Destaques

quinta-feira, março 15, 2007

Palmeiras e Santos prejudicados pelo Chile

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O volante Maldonado, do Santos, e o meia Valdívia, do Palmeiras, foram convocados pelo técnico Nelson Acosta, da seleção do Chile, para os amistosos no fim do mês. A seleção brasileira é um dos adversários do escrete chileno no dia 24 de março, na cidade Gotemburgo, logo ali, na Suécia. No dia 28, a Costa Rica vai à Talca, a 270 quilômetros ao sul de Santiago, para a segunda partida amistosa.

Kléber, lateral da Baixada, também foi chamado, mas por Dunga. Nessa maratona – mais pelas viagens do que pelas partidas – devem desfalcar os times nas últimas duas últimas rodadas do Paulista. O santistas não enfrentam o Rio Claro (25) nem o Corinthians (29). Já el mago vai criar um buraco no meio campo alviverde contra o Marília (24) e América (29). O Peixe ainda terá o argentino
Gimnasia y Esgrima na casa do adversário no dia 22.

Honestamente, fico com mais saudades do tempo em que meu time perdia três ou quatro atletas nas convocações de amistosos. Era ruim pro time, mas dava mais gosto....

6 comentários:

Anônimo disse...

Lembro de convocações da década de 1990 em que iam cinco jogadores do SP e cinco do Palmeiras, por aí.

Bons tempos (pra vocês, e não pra nós, claro).

Thalita disse...

só completando a informação: o Equador chamou o Reasco, que tb não joga umas três partidas

Edu Maretti disse...

Em 2005 a seleção tirou Robinho e Ricardinho do Santos, que disputava quartas-de-final pela Libertadores contra o Atlético/PR (que acabou ganhando), e até o presidente da FIFA, Joseph Blatter, em ótima entrevista ao Antero Greco, do Estadão, disse que o clube foi prejudicado pela Conmebol (que manteve as datas da Libertadores mesmo sabendo que coincidiria com a inútil Copa das Confederações.
Pra mim, hoje, a seleção só serve de vitrine e talvez para render caixinhas extras aos membros da CBF (treinador inclusive) quando o jogador é vendido.
(ufa, tentei ser sucinto, Anselmo! hehehe)

Marcão disse...

E Josué e Ilsinho? Ninguém se lembra?

Anselmo disse...

o inusitado é o chile tirar jogadores... só por isso o gancho foi esse...

Edu Maretti disse...

Putz, Anselmo, pode crê!