Destaques

terça-feira, julho 17, 2007

Ano de eleição, bolsa de dinheiro, cai ministra

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

A fórmula é quase universal. A ministra da Economia da argetnina, Felisa Miceli, apresentou sua carta de demissão na segunda-feira. Os portenhos, de cabeça quente pela goleada sofrida na final da Copa América, não deixaram barato os 60 mil dólares em verdinhas encontrados, numa inspeção de rotina do corpo de bombeiros, no banheiro do escritório da ministra.

Foi a quarta carta de renúncia que o presidente Nestor Kirchner, el Penguino, aceita em dois meses por envolvimento em denúncias de corrupção. O peronista quer emplacar sua mulher, Cristina, contra seu ex-ministro da Economia, Roberto Lavagna. A disputa ocorre em 28 de outubro.

Foto: InfoBae

Roberto Lavagna, ex-ministro da economia, tenta capitalizar
para si o que a adversária parece já ter levado a fama


Com tanta diferença entre os candidatos, K diz que sua mulher é o aprofundamento da mudança que começou em sua gestão e que levou o país a quatro anos de 8,5% de crescimento ao ano. Feito que Lavagna atribui a si. Cristina usa o sobrenome Fernandez para a corrida e lidera as pesquisas. A população se anima com a boa maré e as obras pelas ruas, pelo menos da capital, abundam, públicas e privadas.

A onda de Felicia foi intervir no mercado de matérias-primas para evitar a inflação. Subsídios, corte de preços por tabela e pressão sobre fornecedores segurou a onda sem recessão.

se reclamou no Futepoca sobre a falta de clareza ideológica que domina parte considerável dos partidos brasileiros. E é sempre curioso perceber o quanto podia ser mais confuso.

Foto: Presidência argentina

Cristina Fernandez, mulher de Kirchner, lidera as pesquisas para a Presidência.

2 comentários:

Anônimo disse...

Desculpem-me, virtuais amigos! Mas creio que a clareza ideológica dos partidos é mais transparente do que água pura e cristalina.
Para mim, as situações são bem distintas... Enquanto oposição, apontar erros governamentais e possíveis soluções! Enquanto situação, apontar acertos milagrosos e futuras melhorias.
Resumo da ópera: Quem está fora quem entrar... Quem está dentro não larga a teta nem a pau!
Quanto ao fato de se encontrar uma bobagem de milhares de dólares em uma bolsa... Eu já vi gente capaz de levar quase meio milhão em uma cueca!!! Esses argentinos levam pau até na criatividade da corrupção, né não?

Glauco disse...

Pra quem teve presidente da República envolvido com tráfico de armas, acho que eles têm um bom potencial de corrupção também, Vladimir. O máximo que a gente conseguiu foi um mandatário que comprou a própria reeleição...