Destaques

quinta-feira, novembro 15, 2007

Como o Palmeiras não perde para carioca, respira no G4

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

A vitória do Palmeiras diante do Fluminense no Palestra Itália na noite de quarta-feira, 14, é um respiro para o alviverde depois de dois tropeços diante do Juventude e do Sport. A vitória simples da noite foi obtida com gol de Rodrigão. Sem o chileno Valdívia, o time de Caio Jr. (ou Harry Potter ou Milhouse) teve a volta de Edmundo, que deu o passe para o gol, sofreu pênalti não-marcado e teve chute defendido por Fernando Henrique.

Montagem Futepoca






Caio Jr., Milhouse, Homem Fluido e Harry Potter,
não necessariamente nesta ordem: quem é quem?



Classificado para a Libertadores via Copa do Brasil, o time carioca vai cumprindo tabela até o fim do campeonato, embora siga bem na foto e na classificação, em Mesmo assim, com o gramado molhado da chuva pré-feriado na capital paulista, não foi tão simples.

A torcida xingou até a quadragésima sexta geração de Thiago Neves. O papelão de ter assinado pré-contrato com o clube paulista para desfazê-lo mediante renovação com o tricolor carioca, deixou corneteiros, turma do amendoim e alviverdes em geral ressentidos. Ouviu o que não gostou, e quase devolveu em campo, mandando uma bola na trave.

O respiro no G4 da Libertadores pode durar só até domingo, quando o Cruzeiro vai a Recife tentar o que o Verdão não conseguiu. O problema é todo palmeirense, já que a partida da penúltima rodada será contra o Inter no Beira-Rio. Em agosto, em casa, deu empate. O Grêmio mesmo se vencer o lanterna América-RN ficaria um ponto atrás.

Os colorados deveriam assegurar que o rival também dispute a Sul-Americana, dando mole aos paulistas garantirem vaga (doce ilusão).

Carioca é freguês
Enquanto nada está garantido no que importa, no retrospecto contra times do Rio, o Palmeiras não perdeu. Tudo bem que fazer os outros de freguês exigiria só vitórias, como aconteceu duas vezes com o Fla e com o Flu. Contra o Vasco, uma vitória e um empate, enquanto a estrela solitária – ou cavalo paraguaio – arrancou duas igualdades no marcador.


Atualizado às 18h12 de 15/11

8 comentários:

Anônimo disse...

Que passe do Edmundo!

Edu Maretti disse...

puts, mas aquele golzinho lá, pelamordedeus, os caras falaram, faz, meu filho. Uma entregada e ainda uma canela pra ajudar a bola entrar, tá louco

pessoa disse...

faltou colocar o HOMEM FLUIDO, aquele do desenho animado do OS IMPOSSÍVEIS !

Anônimo disse...

Fabinho (ex-Santos) conseguiu perder a bola e ainda fazer contra. Pode?? Mas, creio que o Palmeiras integrará a Libertadores de 2008. São Paulo, Santos, Palmeiras e Flamengo...será??

Passa lá no meu blog (www.gloriosoalvinegro.blogger.com.br).

Anselmo disse...

Pessoa, mto bem lembrado. Tá adicionado o personagem.

SObre a libertadores, o santos já tá lá. O Flamengo, só se não quiser. palmeiras e cruzeiro é que disputam a que sobra.

Edu Maretti disse...

Anselmo, seu resumo "sobre libertadores" é perfeito. Assino embaixo, mas sempre fica aquela pulga atrás na orelha ("futebol..."). Sim, porque objetivamente Santos e Palmeiras (assim como Cruzeiro e Flamengo) disputam uma das 3 vagas. Um dos 4 fica fora e a diferença de pontos é insignificante.

Por isso, considero que o sr. tem pensamentos secretos, eu diria pensamentos secantes, quando diz "o santos já tá lá".

No entanto, apesar da secação palmeirense, acho que o Santos estará, sim, lá,
porque ganhará
do Paraná,
que é só pra rimá

PS: Glauco, me desculpe mais essa tentativa, mas se nem esse vaticínio em forma de verso funcioná (pelo menos em parte, ou seja, uma vaga no G4), eu não posso prometer que nunca mais vaticinarei aqui, mas prometo que serei mais cauteloso...!

Marcão disse...

Pessoa, de todas as comparações, o Homem Fluído é realmente a mais precisa. O Caio Júnior é clone!

rgregori disse...

Cá entre nós, com o Flamengo lutando pela libertadores, vocês não acham que o Flu ia jogar firme contra o Palmeiras, né?

Não estranhem se perder pro santos na última rodada também ;)