Destaques

quarta-feira, dezembro 19, 2007

Futepoca estuda encomendar pichação no Muro entre Israel e a Cisjordânia

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O fim de ano é um período para projetos. Em meio a várias mudanças, o Futepoca estuda encomendar ao site holandês Send.a.message, uma pichação-propaganda do blogue no muro construído pelo governo israelense forçando a fronteira com a Cisjordânia.

O único furo nesta estratégia do Futepoca são os 30 euros cobrados, porque a página holandesa de fato existe e cobra esse preço para pichar o que pedirem. São vetados apenas frases ofensivas a israelenses, palestinos ou a outros povos, além de termos obscenos. Os responsáveis pelo spray são palestinos engajados.

A ação bem humorada pretende protestar contra o chamado muro do apartheid e, ao mesmo tempo, financiar ONGs que trabalham nos territórios palestinos.

O mais comum são registros de casamento, declarações de amor e mensagens de paz. O Send.a.message jura que os pichadores conhecem a região e que não se arriscariam desnecessariamente para pichar. Além disso, a Cisjordânia é muito mais tranquila do que a Faixa de Gaza, dizem eles. Tudo isso para tranquilizar os que tiverem medo de provocar uma vítima a mais do conflito na região por causa de uma frase apaixonada.

Divulgação

Cindy e Mark se casaram em 20 de outubro

É possível escrever textos de até 100 caracteres (incluídos os espaços) em qualquer idioma, mas é preciso informar a tradução para certificar de que não se trata de ofensas a quem quer que seja.

Um vídeo com os palestinos pichadores em ação está disponível na página. E eles afirmam torcer para que a mensagem não dure para sempre, porque querem a derrubada do muro e um processo de paz na região.

Alguém se habilita para ajudar o Futepoca?

4 comentários:

Glauco disse...

Mas o que o Futepoca vai escrever lá?

Thalita disse...

VISIT FUTEPOCA
www.futepoca.com.br

não tá bom?

Claudio RK disse...

"Corinthians number one"

Anselmo disse...

Só se for "corinthians number one (in 2043)"

afinal, é preciso otimismo sobre o alvinegro paulistano.