Destaques

quarta-feira, dezembro 19, 2007

Inter se redime com Adriano Gabiru

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O Internacional fez, no domingo, uma baita festa em comemoração ao primeiro aniversário de seu título Mundial. A direção colorada já alardeava sobre a festa há tempos, que ocorreria simultaneamente à exibição do filme "Gigante", um documentário sobre a conquista.

Mas dias antes da realização da festa, correu uma notícia que dizia que Adriano Gabiru não havia sido convidado para o evento. Gabiru, pra quem não se lembra, foi o autor do gol da vitória do Inter sobre o Barcelona na decisão do Mundial. Antes e depois disso, a passagem do meio-campista pelo Beira-Rio foi trágica. Perseguido pela torcida, era o jogador mais hostilizado nos jogos da equipe. E o crédito que obteve com o histórico gol não durou muito tempo - meses depois Gabiru acabou sendo dispensado pelo Colorado, indo para o Figueirense e, na sequência, para o Sport.

Após a divulgação do "não-convite" a Gabiru, a diretoria do Internacional tratou de esclarecer que tudo não havia passado de um mal-entendido e que o meio-campista estava, sim, convidado para a celebração. Ele e todos os atletas e integrantes da comissão técnica colorada que participaram da campanha do título.

Ainda havia uma rusga no ar. Será mesmo que foi só um "mal-entendido" ou Gabiru efetivamente não tinha sido convidado, e a diretoria do Internacional o chamou à festa mediante pressão popular?

A cobertura da festa deixou claro que Adriano Gabiru era sim um convidado da festa. E de gala. O site do Inter traz uma reportagem em que aborda unicamente a presença de Gabiru no evento - indo desde a chegada do jogador ao Beira-Rio até suas impressões enquanto "Gigante" era exibido. A matéria é ilustradas com "belas" fotos do atleta, como essa que está ao lado.

Taí, boa homenagem do Inter. Pelo que se diz, é assim mesmo que os torcedores colorados querem que Gabiru seja tratado pela diretoria do clube: com respeito, gratidão, carinho, mas longe do campo, pelo amor de Deus!

4 comentários:

Anselmo disse...

interessante. nem tinha visto essa história.

não chamar o autor do gol teria sido patético.

qual o problema de, depois, ele ter ido mal nas partidas? tem jogador de uma jogada só que vira ídolo e outros de um gol só que tem fama de uma semana.

Sobre a matéria no site do inter, acho que a foto com o Armandinho no fim foi só pra provar que ele esteve mesmo no evento, e atendeu os "fãs" e tal. O certo seria ele estar segurando um exemplar do Zero Hora do dia como os reféns pra provar que estão vivos...

Glauco disse...

Essa foto mostra que o Gabiru está bastante próximo de ser ex-jogador.

Marcão disse...

Isso pode dar um post interessante sobre os "zé ninguéns" que fizeram gols importantes. Lembram do Cocada, irmão do Muller, que marcou o gol do título carioca do Vasco em cima do Flamengo no último minuto, em 1988? Se fuçar, dever ter outros casos.

Gerson Sicca disse...

o gabiru realmente tá bem fora de forma. E ele já fez o q tinha q fazer pelo colorado.