Destaques

sábado, dezembro 22, 2007

Santos lidera audiência televisiva do Brasileirão

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Apesar da insistência da Globo em transmitir partidas do Corinthians, foi o Santos quem liderou a média de audiência dos grandes paulistas no Brasileirão 2007. Os espectadores não se incomodaram em ver alguns sofríveis jogos da equipe, até porque os rivais - incluindo o campeão - também deram espetáculos deprimentes.

Assistir o Carlinhos? Tô fora...

Conforme a soma das audiências das transmissões realizadas por Globo e Bandeirantes, o Santos teve a média de 29,9 pontos, à frente de Corinthians, com 29,4 pontos; São Paulo, 28 pontos; e Palmeiras, 24,1 pontos.

Isso mesmo com um tempo de transmissões do Peixe bem menor (15h27min) em relação ao Corinthians, que teve o maior tempo de transmissão (35h05min).

Em 2007, a audiência do Timão na TV aberta caiu 16% em relação a 2006. Mesmo assim, a queda de audiência do Corinthians foi inferior à geral do Brasileirão (18,5%), que marcou neste ano 26 pontos (21,8 na Globo), enquanto no ano passado foram 31,9 pontos (25,8 na Globo).

Pergunta: seria o caso do Santos, que recebe uma cota menor de direitos de transmissão do que seus co-irmão da capital, reivindicar o mesmo tratamento?

6 comentários:

Edu Maretti disse...

Com certeza seria, Glauco.

E depois tenhom que ouvir, principalmente de são-paulinos, que o Santos tem uma mtorcida pequena...

Thalita disse...

o Santos tem uma torcida pequena.
Vai dizer que não!

Anônimo disse...

Não, o Santos não tem uma torcida pequena. Tem uma torcida menor que as de Corinthians, Palmeiras e São Paulo, mas isso não faz com que a torcida do Santos seja pequena.

Anônimo disse...

Nossa torcida é grande e apóia o time sempre. Mesmo com a Globo sendo tão corinthiana, a ponto de passar mais de 30 horas do time da segunda divisão, o Santos teve a maior média de audiência.
Os jogos do Santos foram quase todos pro pay-per-view. Esperem só sair os índices de audiência das TVs pagas. Vão ver que a audiência vai ser bem maior em relação a esses outros timecos.

TJS - Com o Santos onde e como ele estiver!!!!

Anônimo disse...

Oloko, isso não quer dizer nada
Na boa, qualquer um, mesmo os ignorantes, que parem para pensar um pouco, entendem que isso não quer dizer nada...

A média foi maior? Existem vários fatores que podem explicar isso...

1- A torcida do Santos não vai no estádio, ai fica em casa vendo tv...
2- Por exemplo o Corinthians, que teve 35h de jogos na tv contra 15 do Santos.= toda semana quase tem jogo do Corinthians, Palmeiras e São Paulo, eu (palmeirense), não posso deixar de fazer tudo na minha vida para ver jogos. Agora o santista, tem um jogo a cada 40 dias na tv, ai marca uma reunião para ver o jogo, pq senao so daki um mes e meio.
3- O que essa enquete quer dizer? O tamanho da torcida não tem nada a ver com isso. Pelo aamor de Deus.
Entenderam?

Po, esse ano um dos primeiros (senao o 1°) jogos do Santos na Tv aberta foi nessa semana passada (bela derrota por 2x1 contra o San Jose), e ainda só passou aqui na Baixada. Claro que todo mundo vai ver neh. Tinha nego faltando na Facul po, pq senao corria o risco de nao ver mais esse ano. Agora Palmeirense corinthiano e sao paulino, ficam sossegados,pq no fds passa um dos 3 na tv dnovo.

Glauco disse...

Arthur, entendo seu ódio pelo Santos, já que você mora na Baixada e a maior torcida de um local sempre é mais odiada. Mas seus argumentos não se sustentam.

1 - A medição foi feita na Grande São Paulo, não na Baixada. Senão a diferença pró-Peixe ia ser muito maior. Se a torcida santista fosse responsável por 29 pontos de audiência (o que singifica em alguns casos quase 50% dos aparelhos de televisão ligados) significa que o Alvinegro tem metade da torcida da Grande São Paulo? Claro que não, é mais crível dizer que o time atrai a atenção dos outros torcedores.

2 - Se os santistas fizessem mais reuniões para assistir a partidas do clube do que torcedores de outras equipes, isso significaria queda de audiência, já que mais aparelhos de televisão estariam desligados. A medição de audiência é por televisor ligado e não pelo número de pessoas que assiste à peleja.
E você tem que considerar que um torcedor se sente mais estimulado para se reunir em uma partida da Libertadores do que da Copa do Brasil, não?

3 - Você tem razão finalmente, isso não tem nada a ver com torcida (sobre o tamanho da torcida do Santos e dos outros, leia aqui). Tem a ver com a capacidade que um time tem de atrair espectadores, inclusive torcedores de outras equipes. E isso conta muito na hora de definir o potencial da marca de cada um.