Destaques

segunda-feira, dezembro 10, 2007

A Lusa em 2008

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Pegando carona do post do Edu sobre o Santos, seguem as novidades da Lusa para o ano que vem.

Em primeiro lugar, o técnico Vágner Benazzi, que foi envolvido em diversas especulações ao longo das últimas semanas, renovou o contrato e segue no comando do time até o final de 2008. É uma ótima. O time com ele tem aproveitamento de 60% dos pontos disputados. A qualidade dos adversários não entra em questão por aqui. Para continuar, exigiu um time "com cara de Série A", o que é absolutamente justo.

Do time que voltou à elite, o atacante Diogo - eleito craque da série B - e o goleiro Tiago devem sair em breve. O lateral Wilton Goiano já foi negociado com o São Caetano. Outro desfalque pode ser o atacante Vaguinho, pego no ano passado no anti-doping com maconha no organismo. Ele será julgado hoje pelo STJD.

O reforço confirmado até agora é o lateral Patrício, que veio do Grêmio. Outros três gremistas interessam e estão em negociação: o zagueiro Pereira, o volante Nunes e o meia Ramon. Tomara que a grana levantada pelos padeiros na campanha pela subida do time ajude a financiar as contratações.

Além de jogadores, Benazzi pediu reformas estruturais no Canindé. Durante o tempo em que o time ficou na Segundona, o estádio foi ficando cada vez mais estragado. A torcida consegue facilmente chegar até o vestiário, o que não é uma boa, convenhamos.

Pela movimentação da diretoria, parece que a Lusa vem pelo menos para se manter na primeira divisão no ano que vem.

4 comentários:

Edu Maretti disse...

Tomara que venha para se manter. A permanência de Benazzi é positiva. Mas, segundo se diz, o clube está altamente endividado, o que, aliás, não é exclusividade da Lusa no Brasil, mas não sei qual é o tamanho da dívida. Talvez "vender" Diogo dê um respiro. Das possíveis contratações, só de ouvir falar o nome Pereira me dá arrepios. Entre as incontáveis "contribuições" que ele deu ao Santos, a mais interessante foi entregar a vaga nas quartas-de-final da Libertadores de 2004 ao Once Caldas, ao dar um gol de presente na Vila Belmiro no finzinho do jogo que acabou 1 a 1. (na volta, os colombianos ganharam de 1 a 0 e tchau Santos).

Gerson Sicca disse...

Pobre da Portuguesa. Com essas babas do grêmio volta rapidinho pra série B

Glauco disse...

Haja retranca pra ficar na primeira divisão...

Marcão disse...

A Lusa tem que se conformar que, a médio prazo (dois, três anos), a missão mais difícil será não cair novamente para a segundona (no Paulista ou no Brasileiro). E isso será uma tarefa hercúlea. Depois, poderá sonhar com algo melhor.