Destaques

quarta-feira, dezembro 12, 2007

Palmeiras quer sediar Copa de 2014 com Arena para 42 mil

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O lançamento das reformas no Parque Antártica acontece neste domingo, 17, na Sala São Paulo, centro da capital, para convidados e jornalistas. O orçamento ainda não foi divulgado, mas o prazo é 2011. Enquanto o gramado é trocado para o próximo ano, a torcida está de olho em mudanças bem mais amplas.

A responsável pela obra é a WTorre Engenharia, empresa há 25 anos no mercado, responsável por todo tipo de obra de supermercados, fábricas, prédios de escritórios e até base de petróleo. Sediada no bairro do Morumbi, a companhia foi apresentada como parceira do arquirival de segunda divisão na construção da "nova Fazendinha", em março de 2006, em plena Era MSI. Pelo que se fala dos empreendimentos de Walter Torre Jr., não foi dele a responsabilidade pelo estádio do Corinthians não ter saído da prancha dos projetistas.

Divulgação

Ilustração por computador

Embora a Copa esteja em vista, os dirigentes garantem que não é só por isso. "Será um centro de entretenimento, senão não teria motivo para o projeto", explicou o diretor de planejamento do clube alviverde, Luiz Gonzaga Belluzo, em entrevista à rádio Globo. "Estarão à disposição serviços requintados, como restaurantes e camarotes, equipados de maneiras mais moderna possível", detalhou.

O modelo é o do Amsterdã Arena, do Ajax. A empresa responsável pela gestão do estário holandês prestou consultoria ao Verdão, que cede o direito de uso e recebe parte da renda em contrapartida. De certa forma, isso implica dizer que o Palmeiras também terá de negociar agenda para jogar.

Pagar para jogar?
O vice-presidente de futebol, Gilberto Cipullo, deu declarações de que o clube pagaria "aluguel" para jogar. Se o Palmeiras vai receber parte da renda dos outros eventos, na verdade o tal aluguel é um desconto da receita de renda do clube. Menos pior se for assim.

Marketing
Depois de muito tempo, uma maré de notícias positivas aparece sobre o Palmeiras. O lançamento da Arena vem na mesma semana em que se intensificam as informações de que a empresa de marketing esportivo Traffic vai investir no Palmeiras. Se tudo isso vai se tornar realidade, demora para saber, mas pelo menos a turma do Parque Antártica parece ter conseguido canais para passar notícias boas para a imprensa.

4 comentários:

Glauco disse...

Pagar pra atuar no próprio campo? Isso é coisa de palmeirense ou, com todo respeito à piada lugar-comum, dos lusitanos?

Marco Antonio disse...

Estou na linha São Tomé:

"Só acredito vendo"

Marcão disse...

Se o estádio ficar do jeito que estão representando, será bem legal.

GIROTTO disse...

VOCES VÃO CHORAR QUANDO ESTIVER TUDO PRONTO, IMAGINA O CÚRINTIAS, JOGANDO LÁ, MELHOR NÃO, CONTINUA PAGANDO ALUGUEL NO PACAEMBU.AHAHAHAHAH