Destaques

segunda-feira, janeiro 07, 2008

Imprensa esportiva paulista x Santos

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Podem me chamar de santista chorão, mas me irrita demais a má vontade da mídia paulista para com o Santos Futebol Clube. Você vai lá no blog do PVC e tem um texto dele cujo título, irônico, é: "Feliz 2008! No Santos?"

Ele começa assim: "Quando Luxemburgo saiu, deveria se acender a luz amarela na Vila Belmiro. Quando chegou Leão, acende-se a vermelha. Mas quando chega Marcinho Guerreiro ..." E mais à frente: "O fim do túnel da Via Imigrantes, em direção a Santos, indica tempos negros, como aqueles do meio dos anos 90, com reforços medianos, times medianos, resultados medianos. Por ora, não dá para pensar de outro jeito sobre o Santos". Dá, sim, PVC.

Ora, se o palmeirense PVC idolatra o negociante Vanderlei Luxemburgo, eu não idolatro (embora o ache muito bom dentro das 4 linhas, e não fora), e como disse um comentarista no blog dele, "com relação ao Leão , Sr. PVC , a última vez que teve um time decente em mãos, preparou a base do São Paulo que viria a ser campeã da Libertadores, Mundial e bi-brasileiro". Fora que as passagens de Leão pelo Santos trazem resultados sempre bons, como se sabe. Claro que isso não garante nada, mas pelo menos o gênio PVC deveria fazer essa ressalva.

Na mesma linha, o Milton Leite comentou outro dia, também com sorriso irônico no Sportv: "Se o Santos quer ganhar alguma coisa, começar com Marcinho Guerreiro, hein". Não sou fã de Marcinho Guerreiro, mas até o Robinho, depois de num jogo (não lembro qual), certa vez elogiou a eficiente marcação do então palmeirense: "ele me marcou bem e... jogou na bola, leal". Naquele jogo, Robinho não fez nada.

Em 2004, o José Trajano passou boa parte do segundo turno do Brasileiro dizendo maravilhas do Atlético-PR e chegou a apostar com o Marcos Caetano que os paranaenses do Levir Culpi seriam campeões. Caetano, que jogou suas fichas no Peixe, ganhou a aposta.

Lembro de outros episódios, mas seria cansativo. É isso.


7 comentários:

Anônimo disse...

Não concordo com essa coisa de "mídia paulista", acho uma denominação muito abstrata para algo composto de pessoas diferentes e de pensamentos bem homogêneos.

E quanto ao Santos 2008, se eu fosse escrever algo a respeito, pode ter certeza que seria bem, mas bem mais sombrio do que o feito por PVC e outros comentaristas.

Marcão disse...

Bom, existem repórteres e "analistas" ou colunistas. No primeiro caso, os caras precisam de dados, argumentos e fatos para afirmar o que quer que seja. No segundo caso, só precisam do nome ou marca que construíram, como "PVC", por exemplo. E esse nome e/ou marca lhes dá o direito de escrever o que bem entenderem, com o juízo que lhes dá na telha. Difícil ou fácil? Eu não leio.

Anônimo disse...

Santista chorão.
O PVC só falou verdades. Ele tá mais do que certo.

r_evangelista disse...

saudações palestrinas solidárias. Concordo. Mas acho que o maior erro do PIG (partido da imprensinha gambambi) com relação ao Santos não é pelo futuro (que acho que não vai ser bom mesmo) mas pelo que o time fez em 2007. Pô, campeão paulista e vice-brasileiro e o PIG classifica o ano de 2007 como fracasso?

Marco Antonio disse...

É, o PIG realmente é de f....

Anônimo disse...

Eu não gostei do Santos em 2007. Mesmo tendo ganho o paulista, sendo vice do Brasileiro e não indo mal na Libertadores. Fiquei com a impressão de final da fase vivida dos tempos de Robinho (resqüícios da eloqüente negociação)
Mas para 2008, se ele mantiver os mesmos resultados, eu vou gostar, pois acho que o clube mostrará que é estruturado e não está vivendo ainda o reflexo da geração de Robinho.

Rafael Generic disse...

reflexo do robinho???? ja faz 2 anos e meio q ele se mandou, do time que ele atuava nao sobrou ninguem. o Santos fez uma otima campanha em numero no ano de 2007, foi o melhor time do brasil no geral. mas isso ngm fala, lamentavelmente. Estou triste com as contratacoes desse ano, mas nao da pra achar que vai ser que nem o corinthians, pq a base foi mantida.

Futebas
http://futebas.blogspot.com