Destaques

terça-feira, abril 29, 2008

Sobre a fila do Palestra

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook


crédito: iG

Saí de casa às 10h40 para ir ao trabalho. Quando cheguei na rua Clélia, onde pego o ônibus, vi um baita trânsito. Estranhei, porque o trânsito costuma fluir bem por ali. Mais à frente, na Francisco Matarazzo, descobri o motivo. Uma pista inteira da Francisco Matarazzo estava fechada para caber toda a torcida que tentava comprar um mísero ingressinho no Palestra Itália, para a final do Campeonato Paulista.

Não vou mentir que meu primeiro impulso foi botar a cara para fora da janela e gritar: "aê porcada, se contentam com pouco, einh?" (pronto, provoquei gratuitamente), mas eu não pensei isso de verdade, só estava irritada com o trânsito.

O que importa mesmo é que entra ano sai ano, reforma estádio, faz setor novo e não sei mais o quê, e a venda dos ingressos continua a mesma porcaria. Não sei se o mundo já se acostumou a essa indignidade, mas eu não consigo conceber (como já escrevi aqui). Por que comprar ingresso para futebol tem que ser um perrengue tão grande? Não é possível que tenha que ter essa fila maldita em todo jogo decisivo. O horário de venda é um horror (começar a vender às 10h é brincadeira. Será que torcedor não trabalha?), o número de bilheterias é pequeno, não tem controle sobre cambistas. Será que um dia esse "detalhe" no mundo futebolístico nacional será resolvido?

9 comentários:

Anônimo disse...

Thalita, os "organizadores" do futebol estão mais preocupados em proibir a cerveja no estádio do que em cuidar de detalhes insignificantes como esse relatado por você...

fredi disse...

Thalita, ando tendo bem pouca coisa para elogiar no Galo depois de domingo, mas pelo menos nisso há avanços.

É possível comprar ingressos pela internet, sem contar que no início dos campeonatos há venda de carnês com desconto para todas as partidas.

Em caso de finais e semifinais, os compradores de carnês têm direito a filas especiais.

Anselmo disse...

e olha que tem outros pontos de venda, como o Estádio do Canindé, o Ginásio de Esportes José Correia em Barueri, o Bruno José Daniel, em Sto.André...

E olha (II) que o palmeiras oferece compra de ingressos com cartão de crédito pra área vip do palestra, área central da arquibancada. Hoje, os ingressos do tal setor, vendidos a 100 pilas, também estão esgotados (clique aqui). O figueirense tem sistema similar.

É complexo.

Sobre a provocação gratuita, fiquei curioso sobre a função da frase: "mas eu não pensei isso de verdade, só estava irritada com o trânsito". Era medo de retaliação de furiosos leitores e blogueiros alviverde-limao-sicilianos à provocação gratuita?

Thalita disse...

sobre a provocação, só fiz pela piada, não pq eu acho mesmo.
e se fosse pra eu ficar com medo, eu ficava da galera na fila, não dos blogueiros verdes.

Anônimo disse...

Tahlita,
isto pelo menos deve servir de um ponto de vista darwinista.
Entrarão no estádio os mais persistentes, mais tolerantes, menos críticos.
Esses são os que melhor empurram o time para vitórias.
Deve ser por essas condições duras que o futebol brasileiro consegue bons resultados dentro de campo...
Vai saber...

Glauco disse...

Poxa, gente, mas o Palmeiras já testou um piloto para resolver o problema: a terceirização da venda para as organizadas. Se todo o lote de ingressos do Verdão na primeira partida foi pras organizadas, quantos ingressos foram agora?

Depois perguntam porque tanta fila...

Anselmo disse...

Sobre as filas, note-se: os ingressos acabaram em seis horas. tinha fila pq um monte de gente queria ingresso (incluindo cambistas) e acabou rápido. Mesmo qeu não repassassem ingresso pra organizadas diretamente (não sei se passaram neste jogo como fizeram na primeira partida), teria fila.

sobre a piada pela piada, a pergunta não era sobre a piada, mas sobre a ressalva. Como diz o Olavo, faz a piada e pronto... com essa ressalva nem dá vontade de xingar... hehe Por isso a alusão ao suposto medo... pq os malucos da fila dificilmente vão comparecer em massa pra xingar alguém que nem teve vontade de avacalhá-los...

r_evangelista disse...

BU!

(blogueiro verde, que não estava na fila, tentando colocar mais medo do que aqueles que estavam na fila)

Thalita disse...

Victor
Nesse raciocínio vc não colocou os putos que compram o ingresso do cambista. Esses não sofrem, só pagam mais caro, e não ajudam mais o time q outros torcedores.