Destaques

sexta-feira, maio 02, 2008

Santos, Cúcuta, Betão e Wesley

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Maurício de Souza/Santos FC
"Tenho tentado melhorar os cruzamentos nos treinos, porque o gol pode sair dessa maneira", disse o zagueiro improvisado como lateral Betão, em matéria publicada no portal Terra no dia 28 de abril. Já o treinador do Cúcuta, Pedro Sarniento, disse à imprensa colombiana que iria explorar justamente o lado direito da defesa santista, pelo fato do atleta não ser lateral de ofício.

Nos primeiros minutos de jogo, Leão pediu para que o outrora execrado Betão "não tivesse medo de atacar". E ele fez o cruzamento para o primeiro gol do Santos, anotado pelo estreante Lima, aos 18 minutos do primeiro tempo. Parece que os treinos deram resultado.

O tento foi fundamental para dar mais tranqüilidade à equipe peixeira. O Cúcuta mantinha suas duas linhas de quatro jogadores defendendo à la Once Caldas. Mas não conseguiu evitar o segundo gol, feito por Molina em cobrança de falta. Aí sim foi mais ousado, pressionando o Santos principalmente depois da expulsão de Wesley.

Mas o Alvinegro teve a mesma aplicação da partida anterior e evitou que o Cúcuta fizesse um gol fora de casa. Marcinho Guerreiro e depois Adriano praticamente anularam o bom meia Macnelly Torres e agora o time colombiano vai ter que fazer algo pouco usual em sua trajetória no torneio: atacar. Se o Peixe fizer um gol no jogo da volta, a equipe colombiana vai ter que marcar quatro. O Cúcuta foi às redes, até agora, sete vezes em sete jogos. O Santos possui o melhor ataque da competição, com 15 gols.

Para um dos blogues do jornal colombiano El Tiempo, a tarefa é dífícil, mas eles lembram que "o atacante Wesley foi expulso e este atacante que faz diferença não estará no jogo de volta". Outro jogador jovem que a torcida adora pegar no pé, ao que parece, já foi reconhecido pelos adversários...