Destaques

quarta-feira, abril 30, 2008

La Raulito, torcedora símbolo do Boca Juniors, morre de enfarte

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

No dia em que o Boca Juniors ganhava do Cruzeiro pela taça Libertadores, morreu de enfarte aos 74 anos, María Esther Duffau, a torcedora símbolo do clube de La Boca, conhecida como La Raulito. Vivendo em uma casa de repouso geriátrico municipal, a torcedora só saía do local para ir a La Bombonera. A vida da torcedora virou até filme em 1974, com direito a resenha no New York Times,quando foi interpretada por Marilina Ross, com direção do chileno Lautaro Murúa.

A figura

"Gooool, vamo, Boca, c... Eu te disse três, te disse três... "

Aqui uma entrevista com a atriz que a interpretou e a própria.

Quando criança, viveu nas ruas da capital argentina e foi até para reformatório e manicômio. "Ninguém me fez do Boca, eu sozinha já sabia que essas cores me dariam muitíssimas alegrias", relata o Olé.

No Brasil
O único torcedor-símbolo brasileiro que conheci foi seu Hilário, fanático pelo Jabaquara (jabuca de nossos corações), que explicou sua paixão pelo clube rubro-amarelo da Baixada Santista como o saborear de uma laranja: "tem que provar por dentro". Uma figura impagável.

Já a torcedora símbolo da Ponte Preta, Maria Conceição Rodrigues, luta pela sobrevivência, internada no hispital Celso Pierro, em Campinas. Desde 24 de março, ela está internada, vítima de um AVC. Logo que retomou a consciência, Conceição teria manifestado desejo de ir ao estádio para ver as finais do Paulista.

1 comentários:

Ricardo disse...

Comovente.