Destaques

segunda-feira, junho 08, 2009

Atléticos nas pontas da tabela

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Na partida entre o vice-líder e o lanterna do Brasileirão, deu a lógica, mas engana-se quem acha que foi um jogo fácil, como se supõe pelos 4 a 0 de ontem.


O jogo na Arena da Baixada é sempre difícil. O Galo entrou bem e nos primeiros 5 minutos perdeu duas ou três chances daquelas em que se passa a temer o "não faz, leva", um dos jargões mais antigos do futebol. Mas o gol, em lindo toque-de-letra do Tardelli e conclusão precisa do Júnior, abriu o caminho para a vitória no primeiro tempo. Ajudada, e muito, pela expulsão de Marcinho, depois de entrar com os cravos da chuteira na coxa do Thiago Feltri.

Depois, o Atlético Paranaense ainda perdeu algumas chances de gol, mas a cada minuto que passava ia aumentando o nervosismo. Ao final não acertava nenhum passe e abriu-se para o contra-ataque dos mineiros. Veja os principais lances.


Além da assistência e do gol, Tardelli voltou a jogar bem, o que faz toda a diferença nesse time do Galo. Marcos Rocha, um promissor lateral direito, também entrou bem substituindo Carlos Alberto e fez cruzamentos precisos para os gols de Éder Luís, outro que voltou a jogar.

No domingo, o Galo pega o Náutico no Mineirão, num jogo difícil. Até porque a principal arma do time de Celso Roth é o contra-ataque, que não funciona tão bem assim jogando no Mineirão, com a torcida pressionando.

Mas é na sétima rodada que será possível ver até que ponto esse time do Galo é competitivo, porque vai enfrentar o Santos, na Vila, confronto entre dois times que estão na ponta da tabela nesse início de campeonato.

Do outro lado da tabela, as luzes estão piscando no vermelho para o Atlético Paranaense. Nem tanto pelo último lugar na tabela, porque ainda faltam 33 rodadas. Mas sim pelo nervosismo e pela baixa qualidade dos jogadores mostrados em campo no domingo. O técnico que assumir no lugar do demissionário Geninho terá muito trabalho.

2 comentários:

Nicolau disse...

"(...)mas engana-se quem acha que foi um jogo fácil, como se supõe pelos 4 a 0 de ontem."
Gostei do tom respeitoso do texto, importante não arranjar briga com a patroa, rs.

fredi disse...

Nivaldo, a patroa viu seu comentário e não gostou (rs).