Destaques

sábado, junho 13, 2009

Pedalando e bebendo

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Aí vai uma dica para os "futepoquenses europeus" e também para os leitores que estão no Velho Continente. A Holanda, esse país que tanto bem trouxe à civilização ocidental, apresenta uma atividade turística ímpar: a beer bike.



O país é conhecido pelo intenso uso das duas rodas sem motor e também tem boas marcas de cerveja, nada mais justo que juntar as duas coisas. O pacote padrão oferece um passeio turístico de duas horas por Amsterdã para grupos de 20 pessoas em um veículo (mais o motorista que, obviamente, não bebe). A tour dá direito a 30 litros do líquido sagrado, ou seja, 1,5 litro por pessoa. Quantia considerável, mas não sei se o fato do bebedor pedalar não aumenta o consumo da dita cuja.

Até o preço é algo convidativo quando tomado o padrão de entretenimento futebolístico brasileiro, 23,75 euros pelo passeio (pouco mais de 65 reais). Ou seja, mais barato que assistir a um jogo do Corinthians no Pacaembu. E olha que o passeio dura mais e você pode beber, coisa proibida nos estádios daqui.

Quem quiser saber mais sobre esse turismo manguaça, acesse aqui. Apesar da sobriedade do condutor, dois acidentes recentes (sem grandes consequências) estão sendo investigados e a beer bike pode sofrer restrições em breve. Ninguém arrisca fazer um veículo desses aqui no Brasil não?

4 comentários:

Anselmo disse...

qdo se completa um ano da lei seca no transito, um veículo desses seria importante.

Brunna disse...

Sensacional! Viva o transporte alternativo!!!

Pardal disse...

Quando acompanhei a Copa na Alemanha fomos um dia para Amsterdã e vi o etílico veículo lá. Me encantei e não sabia q dava pra passear no mesmo. Senão, com certeza eu iria... bah.

Anônimo disse...

Na cidade de São Leopoldo no Rio Grande do Sul já existe um veículo assim circulando as ruas.
Abraço!