Destaques

quinta-feira, julho 23, 2009

Adeus ao Brasileirão 2009, pelo menos

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Parece mesmo que o Corinthians vai passar por um desmanche completo. Que o clube precise abrir mão de um ou dois de seus destaques, tudo bem, ainda mais considerando que o histórico do Corinthians é de má administração, o que significa que sobram dívidas eternas pra pagar. (Não quero dizer com isso que as contas agoras estejam em boas mãos, não sei nada sobre as atuais finanças.) Mas vender três ou quatro jogadores do "núcleo duro" do time já é demais. Em particular, lamento muito a saída de Cristian. E se negociarem Felipe, como o Andrés Sanches vem anunciando, será também uma perda irreparável em curto prazo.

Não vejo mais chances para este ano, frustrando todas as esperanças que eu começava a alimentar. E, apesar dos bons resultados até aqui, minha confiança nesta administração é bem frágil. Espero que haja um bom plano de reposição, pois senão vai aumentar demais o roll dos que designo carinhosamente como "filhos da puta". Isso, claro, pensando no ano que vem. A menos que Mano Menezes surpreenda... mas acho bem difícil.

7 comentários:

mandiócrates disse...

Calma.

Em reunião com a torcida, a diretoria prometeu que saem, além de Cristian e André, Felipe e Douglas, e ninguém mais. E que saem porque o clube precisa mesmo fazer caixa.

E que haverá reposição à altura.

Parece que o Lucas é realidade mesmo. Deve vir também Sylvinho. E tem quem ventile por aí Dida e até mesmo Diego Cavalieri para o gol. No meio, se falou em Battaglia e Riquelme.

Não caiamos no desespero midiático antes da hora. E fiquemos de olho aberto pra cobrar caso necessário.

Victor disse...

E eu já tinha colocado em minha mente ver o Corinthians disputando o título desse ano.

Nicolau disse...

Se vierem todos esses caras, quanto eles vão querer ganhar? O salário do Felipe, por exemplo, não deve passar muito de R$ 150 mil, segundo o que foi divulgado por aí. Será que o Dida topa por essa quantia? Ele pode ganhar o dobro em qualquer time fubeca da Europa. O mesmo vale para Sylvinho e Lucas, sendo que esse último é jovem e já adaptado. Claro que não dá pra avaliar olhando de longe, sem noção real das contas do clube. Mas me parece que estamos ganhando uma receita imediata em troca de um inchaço nos gastos correntes. Não é necessariamente esperto.

Maurício Ayer disse...

Mandiócrates, o problema é que esses aí são a coluna dorsal do time. E eu só vou comentar contratações feitas... que ainda têm que passar pela prova dos 9 (ou dos 11), pra ver se funcionam em campo, não só no nome. Preciso ser muito surpreendido para mudar meu veredito.

Unknown disse...

Lamentável. Depois daquele humilhante e fatídico ano parecia que o timão havia tomado o rumo. Até estava com um time competitivo por conta de jogadores, nem tanto excepcionais, que ficaram mais de um ano jogando juntos e ganhando títulos....
Duvido que qualquer nova contratação, nessa altura do campeonato, possa dar resultado melhor do que a que o time já vinha apresentando.
Só um milagre, só um milagre.

Leandro disse...

No momento atual o Cristian é muito mais jogador que o Lucas. Não tem nem comparação. Seria uma péssima troca.
E se hoje em dia essa confusão toda é uma consequência inevitável de um time que começa a apontar como vencedor, conforme defendem muitos resignados, então agora vamos ter que torcer para que nossos times não sejam tão ruins a ponto de chegarem a um rebaixamento nem tão bons a ponto de perderem os melhores jogadores. Maluco isso...
A cartolada diz que vai repor com a mesma qualidade? Duvido, pois sabemos que mesma qualidade exige o mesmo preço, ou até mais. Duvido que tragam jogador igual ou melhor, até porque, o time não ficou nem com metade da grana.
E se acaso tivesse ficado com uma dinheirama pelas negociações, mesmo assim não seria mais inteligente manter o time em vez de ter que repor? Em vez de ter que começar o trabalho do zero de novo?

Maurício Ayer disse...

Não tenho dúvida que Cristian é a maior perda. Felipe também seria. O que consola um pouco é que para a vaga dele tem o Edu, que é um bom jogador e se entrosar no time pode segurar a bronca.